Ao anunciar os 4 próximos títulos das Graphic MSP e mais 4 animações, a MSP promete muito conteúdo para 2018.

Tá sentada ou sentado? Pois prepare-se que vem muita coisa agora!

No painel da CCXP 2017 do último domingo (10/12), Mauricio de Sousa, Mônica Sousa, Sidney Gusman, Marcos Saraiva, Bruno Honda e José Márcio Nicolosi emocionaram os mais de quatro mil fãs no auditório Thunder, ao apresentar os novos conteúdos da MSP e mais uma homenagem ao pai da Turminha.

Turma da Monica CCXP 2017

Os primeiros anúncios foram do editor Sidney Gusman, que divulgou as próximas Graphics MSP para 2018. A do Jeremias, já anunciada em 2016, dos autores Rafael Calça (Jockey, Dueto) e Jefferson Costa (La Dansarina, A Dama do Martinelli), deve sair em março e teve seu título anunciado: Pele. Depois, vieram Astronauta IV, de Danilo Beyruth (trilogia Astronauta, Dias de Horror), dando sequência à saga dos outros três álbuns com o personagem, Cebolinha, de Gustavo Borges (Até o Fim, Pétalas), e Horácio, de Fábio Coala (O Monstro – A casa no fim da rua, Horo – O castelo na Neblina).

Assista ao momento do anúncio:

Em seguida, veio a tão esperada expansão das famílias Toy (toy-toy-toy), com a chegada de séries para o YouTube de Horácio, Jotalhão, Astronauta, Piteco e Penadinho. Segundo Mônica Sousa, Diretora Executiva da MSP e filha de Mauricio que serviu de inspiração para a principal personagem do desenhista, esse crescimento foi pensado para atender aos desejos dos fãs:

A Turminha é muito amada pelos brasileiros, mas Mônica Toy é um fenômeno à parte. Sucesso no YouTube desde 2013, a série arremata corações até bem longe do Limoeiro, em países como Rússia e México.

Turma da Monica Monicatoy

O público também assistiu ao making of de dublagem da nova série Bairro do Limoeiro, que estreará no Cartoon Network em 2018. Na animação, os personagens ganham personalidades mais intensas e hilariantes do que a Turminha clássica.

Depois de todas as atualizações feitas, foi a hora da maratona de novidades. A primeira foi a série Vamos Brincar. Desenvolvida em 3D, a primeira animação da Turminha para o público pré-escolar tem forte viés didático, com consultoria do Instituto 0 a 6. O teaser fofo da Mônica quase bebê fez a plateia se derreter, soltando um sonoro “ooooooh”. O foco da animação é mostrar a importância das crianças brincarem neste período de desenvolvimento.

Em seguida, rolaram novidades do tão esperado longa-metragem live action Turma da Mônica –  Laços, baseado na Graphic MSP de mesmo nome, de Vitor e Lu Cafaggi, que estreará nos cinemas em 2018, dirigido por Daniel Rezende (Bingo – O Rei das Manhãs). Os fãs puderam conferir o elenco mirim caracterizado como a Turminha mais amada do Brasil e ficou incrível!

Não só as crianças foram perfeitamente escolhidas, como as soluções achadas para os cabelos dos personagens foram excelentes. Vamos combinar que nem a Mônica, Cascão, Magali ou Cebolinha possuem cabelos “normais”.

Para o público adolescente, a novidade foi o teaser de lançamento da série animada Turma da Mônica Jovem, o mangá com pegada brasileira, que também estreará no Cartoon Network em 2018.

Os aficionados por mascotes (o/) rolaram de alegria com a nova websérie Biduzidos, que será lançada no canal oficial da Turma da Mônica no YouTube em 2018. Focada em Bidu, Mingau, Floquinho, Chovinista e Giselda, o trailer promete uma série divertida e dinâmica repleta de situações em que somente os bichinhos de estimação da Turminha poderiam se meter.

Para encerrar as novidades, rolou o impactante teaser de Astronauta – a adaptação animada de uma das mais bem-sucedidas Graphics MSP, de Danilo Beyruth – levou os fãs à loucura (me arrepiei toda!). Voltada para o público juvenil e adulto, a grande maioria da galera da CCXP, a série chegará com magnitudes cósmicas para provar que animação é para todos os públicos e idades.

Para encerrar com chave de ouro, foi mostrado um vídeo da homenagem feita ao mestre Mauricio de Sousa. Aos 82 anos, o desenhista viu sua recém-lançada biografia ser transformada em um audiobook narrado por fãs anônimos e famosos.

Alguns deles, com histórias que mostraram a importância da Turma da Mônica em suas vidas em momentos de superação e força. Todo o conteúdo está disponível na plataforma do projeto, batizado como #obligado.

Depois de todos esses anúncios, só resta ficar ansiosa por 2018, pois, se depender da MSP, será um ano massa!

 

Compartilhe: