Depois das animações mostradas pela Nah nesse post (e de rios de lágrimas em todos os comentários), eu, que adoro ver todo mundo sofrer /brincadeira/ trouxe mais três animações, não tão pequenas, mas que certamente lhes arrancarão boas reflexões. Então peguem os lencinhos e apertem o play!

Invention of Love (2010)

Invetion of Love (Invenção do Amor) é uma animação de 2010 sobre o amor dirigida e escrita por Andrey Shushkof e baseada na obra de nome “The Mysterious Explorations of Jasper Morello”, de Anthony Lucas.
A animação é como uma crítica ao mundo atual. O herói conhece uma garota e se apaixona por ela, casam-se e vão morar longe, porém, com o tempo, a moça percebe que o homem (viciado em invenções) começa a substituir tudo no mundo por elas. E no meio dessa confusão toda, onde fica o espaço para o amor?

The Lighthouse

Uma das animações mais lindas que já assiti, The Lighthouse é uma história emocionante sobre o relacionamento familiar, entre um pai um filho, do amor e cuidado que existe entre eles, do amadurecimento em si.
A animação foi geniosamente criada pelo chinês Po Chou Chi na Universidade da Califórnia, onde está fazendo o seu mestrado em Belas Artes. The Lighthouse ganhou 27 prêmios internacionais e participou de 50 festivais de cinema, wow!

[#SPOILER Cada parte da animação tem o seu significado, o farol é como o lar, um porto seguro, o sinal de que tudo está bem, o cuidado do pai. Os barcos simbolizam as conquistas feitas pelo filho e também os momentos de tristeza e felicidade, e as cartas, simbolizam o modo como o pai continua esperando o filho, a saudade, o tempo passando com a mudança das estações. #SPOILER]

A Cada de Pequenos Cubinhos

A Casa em Pequenos Cubinhos é uma animação japonesa criada por Kunio Katou em 2008, recebendo o prêmio Oscar de melhor curta de animação de 2009.
A animação trata de um velhinho que vive só em uma ilha inundada. Devido ao aquecimento global e derretemento das geleiras (subentendido), o nível da água vai subindo e o velhinho se vê obrigado a aumentar verticalmente a sua casa, usando com isso, tijolos em forma de cubos.

[#SPOILER Aí em um dia, o seu cachimbo favorito cai em um dos andares já inundados, então ele compra uma roupa de mergulha e vai em busca dele, revivendo lembranças emocionantes. #SPOILER]

A animação é como uma crítica a recente mudança climática no planeta, de como o aquecimento global tem mudado tanto a vida dessas pessoas que vivem em áreas próximas aos mares, é o caso de algumas ilhas do sudoeste asiático.

Então, algum emocionou vocês? Tem outras que vocês queiram compartilhar com a gente? :c Aliás, obrigada pelas sugestões da primeira parte /eu sou simplesmente apaixonada por Kagerou Days haha

Compartilhe: