Quem aí nunca imaginou como eram os pais de Skyler e da Marie, ou por que a Marie e o Hank adoram crianças mas não tem filhos?
Os atores de Breaking Bad revelam histórico pessoal dos personagens e as motivações para que eles tenham se tornado o que são no momento em que se passa a história da série. Nível baixo de spoilers até a 3ª temporada.

Bryan Cranston: Walter White

walter-white
“Ele desenvolveu um medo de falhar e é por isso que ele se tornou um professor. É uma decisão quase inconsciente porque você não pode criticar a profissão de professor. Então se você desenvolve um medo de fracassar, o que é muito comum, as pessoas deixam de embarcar e ficam com o pé atrás.
Ele se esconde atrás da área da educação. Ele é um químico brilhante. Se tivesse decidido virar motorista de caminhão todos diriam “O que você está fazendo? Você está desperdiçando seus talentos, por que faria uma coisa dessas?” Mas ninguém diria isso se a pessoa decide se tornar um professor. Então ele fica em um casulo, preso na área da educação. Mas essa profissão não o ajudou a superar a culpa e a depressão de ter perdido grandes oportunidades em sua vida.
Eu trabalhei muito no enfoque da depressão, porque é daí que a história parte. Quando o conhecemos ele é um homem que ama a sua mulher, ama a sua família, é responsável, mas é depressivo.
gif-heisenberg-say-my-name-130 [Quando ele descobre o câncer] não sobra espaço para a depressão. Essa é a ironia dos últimos 2 anos da vida do Walter White, ele está tão próximo da morte e só agora ele começa a viver de verdade, a ser respeitado, a ter poder e poder intimidar outro ser humano. Essa é uma coisa MUITO poderosa, especialmente para um homem.

Você vê o Walter White que andava curvado por causa do peso do mundo, mas quando ele se torna Heisenberg, ele anda direito”.

Anna Gunn: Skyler White

TV-Breaking Bad-Gunn
“Acredito que ela e a Marie tiveram péssimos pais, e acabaram se criando sozinhas. É uma coisa que eu e Betsy (Marie) decidimos entre nós, Skyler seria como uma figura materna para a Marie, tendo que estar no controle e amadurecer rapidamente. Isso contribuiu muito para formar a sua personalidade e seu caráter.”

Sobre o amor que a internet tem pelo Walt, e o ódio da Skyler

skyler meme“É uma coisa interessante que aconteceu, Walt está fazendo todas essas coisas terríveis e ela dizia ‘Isso é ruim, por favor não traga isso para o nosso lar, você coloca nossas crianças em perigo’. Mas o fato é que a audiência estava torcendo pelo Walt, e o apoiavam, a razão por trás disso é que tocava a audiência em certos pontos que as pessoas se identificavam, as pessoas diziam ‘Eu me sinto assim, eu me sinto como o Walt. Eu tabém quero mandar meu chefe pra pqp, eu quero falar pra minha esposa me deixar em paz, eu quero ser um durão que vai pra marginalidade’ E eu interpreto a personagem que bate contra isso, que fala ‘Você não pode fazer isso’, então é lógico que as pessoas que torcem pelo Walt vão ficar bravas com a Skyler.
E também existem outros fatores que contam, talvez relacionados ao gênero, que influencia em muitas outras coisas. Eu não entro nas seções de comentários da internet, mas me falaram sobre e eu achei muito interessante e refleti bastante sobre o assunto. Eu sempre acho que quando um debate surge é ótimo, pois significa que as pessoas estão pensando no assunto e levantando questões, e se as pessoas estão levantando questões e isso é uma coisa boa”

Betsy Brandt: Marie Schrader

Marie - breaking bad

“Eu sempre quis conhecer os pais da Skyler e da Marie, eles devem ser esquisitíssimos! Essas duas são como companheiras de guerra: ‘Pode contar comigo pra QUALQUER coisa porque nós passamos pelo inferno jutas e e sobrevivemos’. Ambas são estranhas em tantas maneiras diferentes. Eu realmente gostaria de te-los conhecido.
A Skyler é a irmanzona mais velha que sempre fez tudo corretamente. Eu acredito que a Skyler era melhor estudante que se casou com um químico brilhante e com um futuro promissor. E a Marie precisa sempre se mostrar a melhor e exibir pra Skyler que ela tem mais dinheiro. Ela sempre quer chamar a atenção ‘Olha pra mim, olha pra mim’. Tem isso e tem também ‘Eu estou muito feliz por você mas eu também tenho muita inveja’, isso tudo mostra que ela é uma pessoa que vive com medo. A Marie está sempre tensa.
[Sobre a Marie e o Hank não terem filhos] Sempre pensei que eles queriam muito mas não podiam, isso sempre soou certo pra mim, sempre sinto que eles tinham uma profunda tendência a ficar tristes quando estão com os filhos da Skyler e do Walt.”

Bob Odenkirk: Saul Goodman

Breaking Bad saul

“Eu li o roteiro milhares de vezes. Eu me perguntava, quem fala assim, quem fala TANTO assim? Onde ele quer chegar? Ele sempre está tentando manipular as pessoas com as suas palavras. É como se fosse mágica, ele gesticula bastante. É como um “malabarismo” – não olhe para a minha cara e para os meus lábios, olhe para a minha mão. Então eu estava estudando isso, pensando sobre isso, desmontando e montando de novo esse aspecto do personagem.
Eu pensei naqueles empresários de artistas em Hollywood. Muitos empresários falam rápido.As vezes é tudo fanfarrice, ou golpe. E eu pensei no meu pai que era um cara engraçado e cínico. Pensei também no Robert Evans, o produtor de filmes. Ele é um cara eloquente que pode falar e girar em torno de um assunto, te convencer e te entreter durante esse tempo todo.”

SÓ ACHO QUE O SAUL DEVERIA TER SEU PRÓPRIO SERIADO!

Entrevista traduzida do BuzzFeed.
Ainda não assiste Breaking Bad? Te dou 10 motivos para começar a assistir agora!

Compartilhe: