Bob Esponja Calça Quadrada é um desenho para todas as idades e com muitos episódios!

Bob Esponja Calça Quadrada é um desenho GENIAL. Possui sacadas muito interessantes para crianças e também para adultos, e é justamente por isso que conquista os corações de muitos de nós.

O desenho fez tanto sucesso que possui muitas temporadas e muitos episódios (ainda bem!) e o personagem Patrick Estrela vai até ganhar um desenho próprio!

Então, resolvemos lançar este guia com os melhores episódios de Bob Esponja para dar umas risadas, especialmente naqueles dias em que estamos nos sentido para baixo.

Bolhas de Sabão (Temporada 1, Episódio 2)

Neste episódio, Bob Esponja abre um negócio de bolhas de sabão, e Lula Molusco fica muito irritado. Bob faz coisas incríveis com as bolhas de sabão, e, na verdade, tudo depende da técnica:

Entrega de Pizza (Temporada 1, Episódio 5)

Seu Siriguejo inventa de vender pizzas no Siri Cascudo. Bob Esponja e Lula Molusco tentam entregar a primeira pizza, mas depois de um acidente ao tentar ligar o carro, eles acabam perdidos no meio do nada. E o melhor desse episódio é a música que o Bob inventou, e ela nunca mais vai sair da sua cabeça.

Você foi avisado(a):

SB-129 (Temporada 1, episódio 14)

Bob Esponja Calça Quadrada

Bob Esponja e Patrick querem brincar de caçar água-viva com Lula Molusco, mas é claro que ele não quer e, por isso, se esconde no freezer do Siri Cascudo, mas ele acaba ficando trancado lá. Lula fica congelado no freezer por dois mil anos, até que a porta quebra e Esponjatron (um descendente de Bob Esponja) descongela ele. Depois, ele acaba voltando para o passado, porque não gostou do futuro. E as coisas ficam ainda mais engraçadas na pré-história.

O Grande Fracassado Cor de Rosa (Temporada 1, Episódio 23)

Patrick fica chateado porque Bob Esponja tem muitos prêmios de funcionário do mês e ele nunca conquistou nada na vida. Então, começa a agir como o Bob. E é neste episódio a famosa frase “Não, aqui é o Patrick!”

Está Cheirando Alguma Coisa (Temporada 2, episódio 22)

Neste episódio ninguém quer chegar perto do Bob Esponja, o que o faz pensar que é por conta de sua feiura, mas Patrick conta uma história muito animadora para ele.

Artista Desconhecido (Temporada 2, Episódio 38)

Lula Molusco, aspirante a artista, começa a dar aulas de arte e Bob Esponja é seu aluno. O problema é que a arte de Bob é melhor que a dele.

Imagem via Nickelodeon

Turno Macabro (Temporada 2, Episódio 36)

Seu Siriguejo resolve explorar mais um pouco seus funcionários e os obriga a trabalhar no turno da noite e, é claro, o Bob Esponja acha O MÁXIMO. Lula Molusco aproveita da situação e resolve contar a história do Famoso Zé do Picadinho.

Lula em Greve (Temporada 2, Episódio 40)

Neste episódio, Seu Siriguejo quer que Bob Esponja e Lula Molusco paguem para trabalhar. Lula começa uma greve, mas Bob Esponja não tem nem ideia do que isso significa.

A Caixa Idiota (Temporada 3, Episódio 44)

Bob Esponja compra uma televisão de 50 polegadas, mas não para assisti-la. Lula Molusco fica incrédulo ao ver que ele e Patrick se divertem tanto com a caixa do produto e quer descobrir o que tanto eles querem fazer dentro daquela caixa.

Pintores Molhados (Temporada 3, Episódio 50)

Seu Sirigueijo pede para Bob Esponja e Patrick pintarem a sua casa, e como um belo mão-de-vaca, disse que se ver uma pouco de tinta fora da parede, teriam consequências. Quando Patrick cria uma Mega-Bolha de tinta que pinta a parede toda Bob Esponja, fica aliviado, mais percebe que tem uma mancha bem pequenininha no primeiro dólar que Seu Sirigueijo ganhou.

As Duas Caras do Lula Molusco (Temporada 5, Episódio 99)

Lula Molusco bate a cara e fica preocupado com a possível feiura causada pelo acidente. Mas a preocupação é desnecessária, porque na verdade ele fica cada vez mais bonito. O episódio causou tanto impacto que virou até meme na internet.

O desenho já está na 13ª temporada, e é muito difícil selecionar os melhores episódios, mas estes definitivamente são muito bons!

Ficou algum de fora? Conta pra gente!


Leia mais sobre Bob Esponja aqui.

Compartilhe: