Os melhores animes com o tema “viagem no tempo”

erased-anime

Viaje com a gente nesta nostalgia 🙂

Não é de hoje que o tema “viagem no tempo” é abordado em filmes, livros, séries, desenhos e, consequentemente, em animes. 

O pessoal da Nerdist montou uma lista bem bacana dos melhores onze animes com esta temática! Bora lá conferir? 🙂

A garota que conquistou o tempo

melhores-animes-viagem-no-tempo-01

Se você pudesse voltar no tempo e consertar pequenos erros em sua vida, você faria isso? Por mais que eu goste de pensar que tenho autocontrole (alá a influência de Virgem no meu mapa astral!), eu estaria estragando o fluxo de tempo em um piscar de olhos. E é exatamente isso que Makoto Konno faz aqui. E como muitos Ashton Kutchers antes dela, Makoto descobre que alterar suas ações pode levar a consequências terríveis, especialmente para aqueles ao seu redor. Makoto, usando um número limitado de viagens no tempo, tenta consertar algumas coisas antes que o próprio tempo seja irreparavelmente “quebrado”. Já se fosse eu… provavelmente gastaria minhas viagens em algumas bobagens, como escolher outra coisa no restaurante ou comer algo com glúten (e viajar no tempo depois de novo para pular a parte em que eu passo mal).

Steins;Gate

melhores-animes-viagem-no-tempo-,2

Sejamos honestos, se eu não incluísse isso, abriria uma brecha no espaço e no tempo, porque Steins; Gate é um dos melhores animes de viagem no tempo em todas as realidades. É a história de um autodenominado “cientista maluco”, Rintaro Okabe, que inventa aparelhos estranhos no “Future Gadget Laboratory”, que é na verdade apenas um apartamento que ele divide com seus amigos: Mayuri e o hacker Daru. Juntos, eles criam o cruzamento mais ambicioso desde Catdog: o telefone micro-ondas. Tudo bem que isso não permite que você esquente sua marmitinha com o poder dos emojis, mas permite que você envie mensagens de texto de volta no tempo. O que se segue é uma mistura de amor, mentiras e assassinatos quando começam a alterar o fluxo do tempo como o conhecemos. Principalmente, é um aprendizado sobre o motivo pelo qual você deve ser extremamente cuidadoso na próxima vez que enviar a alguém um texto lamentável tarde da noite.

Mirai Nikki

melhores-animes-viagem-no-tempo-03

Você já conversou consigo mesmo? Eu gasto o que os cientistas chamam de “uma quantidade desconfortável de tempo” falando comigo mesma todos os dias. Mas isso é apenas o meu cérebro hiperativo… Quando o estudante do ensino médio Yukiteru fala com seus amigos imaginários, Deus Ex Machina e Murmur, eles se tornam os deuses do espaço e do tempo. Yukiteru é dotado de um diário desta divindade, que é preenchido com entradas sobre batalhas brutais e sangrentas que acontecem no futuro. Eles descrevem uma terrível batalha entre Yukiteru e outras 11 pessoas que possuem esses misteriosos diários.

Thermae Romae

melhores-animes-viagem-no-tempo-04

Diferente dos demais animes em que viajar no tempo é algo CAÓTICO, Lucius veio par anos mostrar que isso pode ser divertido. Lucius era um arquiteto na Roma antiga e, de repente, é transportado para o Japão moderno, onde tem o melhor momento de sua vida dentro da profissão. Vai deixar seu coração quentinho.

Occult Academy

melhores-animes-viagem-no-tempo-05

No ano de 2012, alienígenas invadiram o planeta Terra. A humanidade, então, enviou viajantes do tempo de volta ao ano de 1999 para tentar evitar esse apocalipse destruindo um artefato conhecido como Nostradamus Key, que desencadeou a tal da invasão alienígena. Cabe a Maya e Fumiaki caçar a chave (e acabar lutando contra tudo, desde demônios a chupacabras ao longo do caminho).

Madoka Magica

melhores-animes-viagem-no-tempo-06

Madoka é uma versão incrível do gênero mágico e, embora não seja um anime de viagem no tempo, a viagem no tempo leva em consideração o enredo de uma maneira que realmente irá surpreendê-lo e deixá-lo ansioso depois dos créditos. Isto é, claro, se você ainda não foi lançado para aproximadamente 45.000 outros loops por essa série surpreendentemente surpreendente e surpreendentemente estranha…

Tá curtindo? Tem mais na próxima página x)

Quem escreve? Mindy (Yasmim Alvarez)

Cosplayer e graduanda em Direito. Amante de World of Warcraft e Ragnarok, invencível no Super SmashBros, Batman-lover e fã de carteirinha da Princesa Zelda. Queria ser a toda-poderosa Sailor Moon (ou até mesmo a Princess Serenity) mas se contenta com a forma comum da Usagi.