Os animes Akira e Ghost in the Shell voltam à Netflix!

akira-e-ghost-in-the-shell

Agora você já tem programa para o final de semana!

A Netflix atualizou ontem (09) seu catálogo, e para nossa felicidade, Akira voltou e trouxe junto Ghost in the Shell! Esse ano está sendo um ano bem bacana pros fãs de ambas as séries, já que o mangá de Akira começou a ser impresso no Brasil (está no mercado desde julho deste ano) e Ghost in the Shell também recebeu um livrão lindo de colecionador e uma remasterização do mangá. Tudo obra da JBC <3

Para quem ainda não conhece a história dos dois:

Akira

akira-image

Japão, 1988. Uma explosão causada por um jovem com poderes psíquicos destrói a cidade de Tóquio – o que acaba provocando a Terceira Guerra Mundial. A fim de evitar qualquer destruição adicional, ele é capturado e levado sob custódia para nunca mais ser visto de novo. Acontece que, na atualidade, mais precisamente no ano de 2019, uma versão restaurada da cidade, conhecida como Neo-Tóquio – uma área de intensa violência de gangues e terrorismo contra o atual governo – substitui seu lugar. Shoutarou Kaneda lidera as “Cápsulas”, um grupo de inadaptados, conhecidos por montar motocicletas enormes e customizadas, e também por estar em constante conflito com seus rivais: os “Palhaços”.

Durante uma dessas batalhas, o melhor amigo de Shoutarou, Tetsuo Shima, é capturado em um acidente com um esper que se encontra nas ruas de Tóquio depois de fugir do confinamento de uma instituição governamental. Através desse encontro, Tetsuo começa a desenvolver suas próprias habilidades misteriosas, já que o governo busca colocar em quarentena o último psíquico em uma tentativa desesperada de impedir que ele desencadeie o poder destrutivo que mais uma vez poderia levar a cidade a seus joelhos.

Ghost in the Shell

Ghost in the Shell - O Fantasma do Futuro

No ano de 2029, os avanços na Cibernética permitem que as pessoas substituam quase todas as partes e órgãos do corpo por partes robóticas. Através destas próteses, os fracos são fortalecidos e os moribundos recebem nova vida. A Seção 9 de segurança pública da cidade de Niihama (um cenário de ficção inspirado em Hong Kong), uma equipe diversificada de inteligência artificial com ciborgues e humanos não modificados, devem investigar casos de corrupção e terrorismo cibernético. A Major Motoko Kusanagi tem próteses no corpo inteiro devido a um acidente de infância. Ela, acompanhada de seu segundo comando (Batou) e pelo especialista em informações (Ishikawa), receberam uma tarefa importante: investigar um hacker conhecido apenas como “The Puppetmaster” (O mestre de marionetes). Acontece que, como Motoko e sua equipe acabam por descobrir, as coisas nunca são assim tão simples.

Ghost in the Shell é um thriller futurista com cenas intensas de ação misturadas com sequências artísticas mais lentas e muitas questões filosóficas sobre a alma, gênero e identidade humana de uma pessoa em uma era avançada da tecnologia.


Resumindo: dois dos filmes mais fodas da cinegrafia japonesa bem pertinhos de você. Futurismo, cyberpunk, muita pancadaria e histórias fantásticas pra gastar seu feriado ou tempo livre!

BORA ASSISTIR, GALERA!

Quem escreve? Liao

Débora é musicista, pesquisadora e professora. Sob a alcunha de Liao, navega na internet vendo animes bobinhos, jogando jogos de GBA fofinhos, stalkeando artistas a quem tem carinho e fazendo quests bestas com final sonsinho. Falando em sonso, nas quests de Harry Potter ela sempre cai na Sonserina. Mas no final das contas ela não tem pudor nenhum de admitir que sempre gostou de coisas estranhas e rejeitadas. (uy, diferentona)