Os animes Akira e Ghost in the Shell voltam à Netflix!

akira-e-ghost-in-the-shell

Agora você já tem programa para o final de semana!

A Netflix atualizou ontem (09) seu catálogo, e para nossa felicidade, Akira voltou e trouxe junto Ghost in the Shell! Esse ano está sendo um ano bem bacana pros fãs de ambas as séries, já que o mangá de Akira começou a ser impresso no Brasil (está no mercado desde julho deste ano) e Ghost in the Shell também recebeu um livrão lindo de colecionador e uma remasterização do mangá. Tudo obra da JBC <3

Para quem ainda não conhece a história dos dois:

Akira

akira-image

Japão, 1988. Uma explosão causada por um jovem com poderes psíquicos destrói a cidade de Tóquio – o que acaba provocando a Terceira Guerra Mundial. A fim de evitar qualquer destruição adicional, ele é capturado e levado sob custódia para nunca mais ser visto de novo. Acontece que, na atualidade, mais precisamente no ano de 2019, uma versão restaurada da cidade, conhecida como Neo-Tóquio – uma área de intensa violência de gangues e terrorismo contra o atual governo – substitui seu lugar. Shoutarou Kaneda lidera as “Cápsulas”, um grupo de inadaptados, conhecidos por montar motocicletas enormes e customizadas, e também por estar em constante conflito com seus rivais: os “Palhaços”.

Durante uma dessas batalhas, o melhor amigo de Shoutarou, Tetsuo Shima, é capturado em um acidente com um esper que se encontra nas ruas de Tóquio depois de fugir do confinamento de uma instituição governamental. Através desse encontro, Tetsuo começa a desenvolver suas próprias habilidades misteriosas, já que o governo busca colocar em quarentena o último psíquico em uma tentativa desesperada de impedir que ele desencadeie o poder destrutivo que mais uma vez poderia levar a cidade a seus joelhos.

Ghost in the Shell

Ghost in the Shell - O Fantasma do Futuro

No ano de 2029, os avanços na Cibernética permitem que as pessoas substituam quase todas as partes e órgãos do corpo por partes robóticas. Através destas próteses, os fracos são fortalecidos e os moribundos recebem nova vida. A Seção 9 de segurança pública da cidade de Niihama (um cenário de ficção inspirado em Hong Kong), uma equipe diversificada de inteligência artificial com ciborgues e humanos não modificados, devem investigar casos de corrupção e terrorismo cibernético. A Major Motoko Kusanagi tem próteses no corpo inteiro devido a um acidente de infância. Ela, acompanhada de seu segundo comando (Batou) e pelo especialista em informações (Ishikawa), receberam uma tarefa importante: investigar um hacker conhecido apenas como “The Puppetmaster” (O mestre de marionetes). Acontece que, como Motoko e sua equipe acabam por descobrir, as coisas nunca são assim tão simples.

Ghost in the Shell é um thriller futurista com cenas intensas de ação misturadas com sequências artísticas mais lentas e muitas questões filosóficas sobre a alma, gênero e identidade humana de uma pessoa em uma era avançada da tecnologia.


Resumindo: dois dos filmes mais fodas da cinegrafia japonesa bem pertinhos de você. Futurismo, cyberpunk, muita pancadaria e histórias fantásticas pra gastar seu feriado ou tempo livre!

BORA ASSISTIR, GALERA!

Quem escreve? Liao

Débora é pianista, socióloga, otaku (não fedida, prometo). 1/3 gamer, 100% sonserina. A alcunha de Liao veio de um site aleatório de geração de nomes japoneses (Liao é chinês, mas tudo bem).