Os 20 jogos mais aguardados de 2015

20_jogos_mais_aguardados_2015

Ansioso para saber quais jogos 2015 trará? Então, confira a nossa lista 😉

Um novo ano começa, uma nova vida… E por que não dizer novos games? Fizemos uma lista especial com os mais aguardados de 2015 pelas Garotas Geeks (e pela população nerd em geral, claro). Foi uma lista suada (não só por causa da temperatura nível Mordor) e difícil de fazer, mas chegamos a um consenso dos jogos mais lindos e maravilhosos que estamos aguardando com muita ansiedade! Alguns games ainda não possuem data definida, mas serão lançados até o final do ano.

Obs: Este post foi feito em conjunto entre mim (Rany) e a Bruna, duas especialistas de games do site.

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain

(Por Bruna)

metal-gear-solid-v

O clássico jogo de ação e espionagem tática recebeu um upgrade imenso no novo título, e veio para tapar buracos na história entre o Peace Walker, Ground Zeroes e Metal Gear 1 (o antigão de ‘87 do MSX). Kojima deu uma bela aprimorada no gameplay, deixando a movimentação e o controle super polidos e ampliando consideravelmente as possibilidades táticas. Agora, realizar o CQC (técnicas de combate próximo) nos inimigos será mais natural, e o mundo aberto – novidade na franquia – impressiona pelos detalhes: a mudança de clima e os períodos do dia que influenciam na infiltração, a poeira, rastros, a natureza ao redor, a pele e tecido nos personagens… Vemnimim Big Boss ultra HD! <3

Data de lançamento: A ser anunciada

Plataformas: Playstation3, Playstation4, Xbox 360, Xbox One e PC.

Desenvolvedora/Distribuidora: Kojima Productions/Konami 

Assista ao trailer aqui:

Já viu as novas safadezas do Kojima nas caixas? E as melhorias do gameplay aqui e aqui? E do multiplayer online?

The Banner Saga 2

(Por: Rany)

The Banner Saga2

Depois do surpreendente RPG de turnos, The Banner Saga vai ganhar uma continuação esse ano que conquistou o público, tanto pela sua história, quanto pelo seu gráfico 2D, que lembra o desenho animado e o game Dragon Lair. Pouco se sabe sobre a sinopse do segundo jogo, mas pelo trailer podemos conferir que mais uma raça será incluída na série (uma espécie de centauro) e mais uma vez  homens e Varls lutarão pela sobrevivência.

Data de lançamento: A ser anunciada

Plataformas: PC

Desenvolvedora/Distribuidora: Stoic (The Banner Saga)

Assista ao trailer aqui:

Confira o review de The Banner Saga aqui.

Bloodborne

(Por Bruna)

bloodborne

Sucessor espiritual de Dark Souls e promessa de game mais difícil da nova geração, Bloodborne virá para nos trazer novamente aquele gostinho pelo desafio e uma boa dose de frustração nas sequências de mortes garantida. Na cidade de Yharnam, mate lobisomens, bruxas e pagãos, usando seu instinto de sobrevivência e sua sede por um bom combate fluído e ágil.

Data de lançamento: 24 de março

Plataforma: Playstation 4

Desenvolvedora/Distribuidora: From Software/SCEA

Assista ao trailer aqui:

Testamos na BGS (Brasil Game Show), e o review do demo você pode ver aqui.

Rise of the Tomb Raider

(Por: Rany)

Rise of the Tomb Raider

Em 2013, Lara Croft ganhou um reboot e teve seu retorno triunfal. A desbravadora de tumbas foi retratada de uma forma mais humana (e com menos curvas e peitos), agradou o público e esse ano ganhará a sua continuação: Rise of the Tomb Raider. Ainda não foi divulgada a data de lançamento nem a sinopse do jogo, mas pelo trailer vemos Lara em um consulta no psicólogo enquanto tem alguns flashbacks.

Data de lançamento: A ser anunciada

Plataformas: PC, Xbox One, Xbox 360 (até agora confirmados).

Desenvolvedora/Distribuidora: Crystal Dynamics (Tomb Raider)/Square Enix/Microsoft

Assista ao trailer aqui:

Persona 5

(Por Bruna)

persona-5

A série de RPG mundialmente aclamada caracterizada por suas histórias bem elaboradas com grandes reviravoltas, combinada à ambientação macabra sempre presente, animação sensacional, batalhas empolgantes e uma trilha sonora espetacular, volta à família Playstation trazendo um tema polêmico à tona: liberdade. Infelizmente pouco foi divulgado até o momento.

Data de lançamento: A ser anunciada

Plataformas: Playstation 3, Playstation 4.

Desenvolvedora/DistribuidoraATLUS

Assista ao trailer aqui:

Quem escreve? Rany

Graduada em Jornalismo e Jogos Digitais e pós-graduada em Mídia Digitais. Fã incondicional de As Crônicas de Gelo e Fogo, Tolkien, Fables, Tarantino, Miyazaki, Okami, Dragon Age e Mass Effect. Divido meu tempo livre com os meus vícios em séries de tv, filmes, livros e games.