Este ranking contabiliza a maldade dos vilões de acordo com o número de mortes

Todo mundo ama as histórias da Disney e sabe que elas são amigáveis, fofas e com finais felizes. Porém, antes de chegar no ‘Felizes para Sempre’, o herói ou heroína precisam enfrentar algum inimigo, normalmente, um grande vilão ou vilã.

Por isso, achamos necessário falar sobre os maiores vilões do mundo do Walt Disney.

Muitos vilões criaram diversos traumas nas crianças e se tornaram grandes referências. Essa lista vai contabilizar os vilões de acordo com a quantidade de pessoas ou seres que eles mataram.

10. O Homem (Bambi)

Em um filme que marcou muitos de nós para sempre, o Homem atira e mata a mãe de Bambi no meio do filme. Ele nunca é visto claramente e nem tem falas na animação, mas sua presença e ações adicionam elementos profundamente arrepiantes a um filme que, até aquele momento, era sobre um encantador bebê cervo e seus amigos. Não contente em matar uma corça indefesa, ele também usa os cães de caça em Faline, namorada do protagonista, mas felizmente Bambi é capaz de afastá-los.

09. Scar (O Rei Leão)

Se a morte da mãe de Bambi não te traumatizou, a de Mufasa provavelmente fez o serviço. Quem consegue esquecer do leão agarrado ao penhasco, alíviado em ver o irmão que deveria salvá-lo, só para instantes depois ser jogado no desfiladeiro.

E quem pode dizer exatamente quantos morreram nas Terras do Reino devido à terrível liderança do tio Scar?

08. Scroop (Planeta do Tesouro)

O Planeta do Tesouro é um filme subestimado da Disney. A animação é baseada no livro Ilha do Tesouro, de Robert Louis Stevenson. O vilão é um pirata alienígena parecido com um caranguejo e membro da tripulação de Long John Silver, contratado para ajudar a localizar o Planeta do Tesouro. Scroop pega o personagem principal, Jim Hawkins bisbilhotando e o ameaça, fazendo com que o primeiro companheiro do capitão, Sr. Arrow, intervenha. Como uma maneira de se vingar de ambos, Scroop mata o Sr. Arrow, enquanto eles estão perto de um buraco negro e culpa Jim por não amarrar as linhas que teoricamente teriam salvo a vida do capitão.

07. Ernesto de la Cruz (Coco)

Ernesto de la Cruz começa como ídolo do protagonista Miguel. Ele quer tocar música como Ernesto e, por isso, toca violão em segredo, tentando realizar esse sonho. No entanto, ao longo do filme, é revelado que de la Cruz é uma fraude.

Antes de morrer, ele era o melhor amigo e parceiro do tataravô de Miguel, Héctor Rivera. Porém, quando os dois alcançaram um impasse criativo (Ernesto querendo fama, Héctor querendo voltar para sua família), Ernesto o envenena e rouba as músicas do então amigo. Uma morte trágica para Héctor, que deixou toda a família sem saber da verdade por anos.

06. Sabor (Tarzan)

Apesar de ser apenas o antagonista secundário de Tarzan, o leopardo Sabor é responsável por mais mortes do que o caçador Clayton. Nenhuma das mortes é ilustrada em tela, mas Sabor mata os pais de Tarzan, além dos filhos de Kerchak e Kala. Essa perda é o que motiva Kala a manter e cuidar de Tarzan. A vilã chega perto de matar Kerchak e Tarzan, mas o pensamento rápido do herói permite que ele mate a fera.

05. Comandante Rourke (Atlantis: O Reino Perdido)

O comandante Rourke é o líder da expedição que leva Milo Thatch para encontrar a cidade perdida de Atlantis. Inicialmente, parece um comandante confiável que mantém a cabeça fria durante as crises. No entanto, quando eles finalmente chegam à Atlantis, fica claro que Rourke e a equipe são mercenários que querem fazer fortuna roubando o Coração de Atlantis. Ele mata o rei idoso de Atlantis. Rourke também lidera suas forças em uma batalha contra os moradores da cidade, que certamente causou ainda mais mortes antes de finalmente ser derrotado.

04. Mor’du (Valente)

Mor’du é um urso monstruoso com um histórico cheio de mortes e destruição. Não se pode dizer quantos viajantes infelizes ele matou simplesmente como um predador cruel. Mas, além disso, antes de ser uma fera, ele era um poderoso príncipe humano que ao desejar poder, traiu a família e os súditos.

Mor’du queria todo o reino de seu pai e negociou com uma bruxa o poder de derrotar os próprios irmãos. Ele criou uma guerra contra os irmãos, matou a própria família e os próprios homens quando se tornou um urso perigoso.

03. Síndrome (Os Incríveis)

Síndrome, anteriormente conhecido como Bochecha, é um dos vilões mais sombrios da Disney, e sua trama ganhou a primeira classificação PG (programa pode não ser adequado para crianças menores sem a orientação dos pais) da Pixar. Esse bandido busca vingança contra toda a sociedade dos heróis por causa do Sr. Incrível, que o desprezou quando criança.

Síndrome se torna um inventor genial, desenvolvendo uma tecnologia incrível para conseguir o poder de derrotar a maioria dos super-heróis. Ele matou pessoalmente pelo menos quinze heróis que conhecemos, potencialmente mais, tudo porque o Sr. Incredible disse uma vez para ele ir para casa.

02. Frollo (O Corcunda de Notre Dame)

Além de ser um cara assustador, o juiz Claude Frollo está definitivamente pronto e disposto a matar não apenas mulheres desamparadas que procuram santuário, mas também bebês inocentes que têm alguma deformidade física. Frollo está disposto a queimar uma família viva para dar o exemplo a outros cidadãos.

Além disso, ele tem intenções genocidas para toda a população cigana de Paris. Mesmo as mortes não aparecendo no filme, a história nos mostra as atitudes malvadas do juiz Frollo.

01. Shan Yu (Mulan)

Shan Yu, um líder dos invasores mongois em Mulan, tem indiscutivelmente a maior contagem de mortes de todos os vilões da Disney. Sob seu comando, soldados invadiram, saquearam e mataram civis e soldados chineses. Uma das cenas mais chocantes do filme acontece imediatamente após a animada música “A Girl Worth Fighting For”, quando o esquadrão de Mulan sobe uma colina e vê uma vila destruída. Parece não haver sobreviventes do ataque, e provavelmente era apenas uma pequena cidade no caminho da invasão de Shan Yu.

Traduzido e adaptado do Screen Rant.

Compartilhe: