Os 10 acessórios mais legais da Nintendo

26-07 Nintendo1

Ainda inspirada nos 30 aninhos comemorados pelo Famicom semana passada, fiz para vocês uma listinha com os 10 acessórios mais legais já lançados para os consoles e games da Nintendo, dos mais antigos até os mais atuais. Confira!

1. Famicom Data Recorder

26-07 Data Recorder

Nada mais, nada menos do que a possibilidade de rodar jogos programados pelos próprios jogadores, além de editar e criar novos desafios salvando tudo em fita cassete.
Além de tudo, um toca fitas com alto falante e entrada para microfone. Uma pena ter sido exclusivo para o Japão.

2. Rumble Pak

26-07 Rumble Pak

Usado pela primeira vez no Starfox 64 e dependente de pilhas, o Rumble Pak – inspiração para o lançamento do Dual Shock do PS – era um acessório que, quando acoplado ao controle do Nintendo 64, produzia vibrações em resposta a alguma ação do jogo – um tiro ou algo do tipo.

3. Multitap – NES Four Score

26-07 Multitap
Lembra aqueles dias que todos os seus amigos da escola se juntavam na sua casa (e sua mãe ficava louca) e ninguém conseguia esperar a vez de jogar?
Este acessório milagroso possibilita a entrada de mais 2 ou 4 jogadores, dependendo do suporte do jogo.

4. SNES Mouse

SONY DSC

Muito parecido com o mouse que usamos hoje em dia, o SNES Mouse foi lançado em 1992, inicialmente projetados para o Mario Paint, além de ser utilizado opcionalmente em alguns jogos, como Jurassic Park e Doom.

5. Expansion Pak

Exp-pak

O Expansion Pak é um acessório oficial da Nintendo, que aumenta a memória RAM 4mb dos 8mb que o Nintendo 64 possui. Obrigatório para Donkey Kong 64 e Zelda Majora’s Mask, além de ser compatível com alguns outros jogos, como Spider Man e Resident Evil.

6. Glove Controller Nintendo 64

26-07 Glove

Inspirado no NES Power Glove, The Glove Controller Nintendo 64 era uma espécie de luva conectada à porta do console, presa em um dos braços do jogador , onde os botões estavam todos ao controle de sua mão. Dessa forma, jogava-se apenas com uma das mãos.
Prático, não?

7. Nintendo Zapper

Uma pistola de luz criada pela Nintendo para jogos específicos do NES. Assim como o SNES Mouse e o Expansion Pak, seu uso era específico para alguns jogos,como Duck Hunt e Wild Gunman e opcional para outros.

Veja o divertido Duck Hunt em funcionamento:

8. Game Boy Camera & Printer

O Game Boy Camera é um acessório acoplável ao Game Boy que tirava (belas) fotos monocromáticas. Além disso, através do Game Boy Printer, as mesmas fotos poderiam ser impressas em papel adesivo.

Confira o comercial:

9. Wii Balance Board

26-07 Balance board

Atualizando nossos acessórios para uma geração mais atual, escolhi a Wii Balance Board.
Vendida em conjunto com os games Wii Fit e Wii Fit Plus, é uma balança com sensores de pressão que permite a execução de atividades físicas, como yoga e ski.
A Wii Balance Board também é compatível com o jogo Avatar e Rayman Raving Rabbids TV Party (daaaaah).

10. Volante Nintendo

Por último, mas não menos importante, o Volante Nintendo.
Lançado para diversos consoles, como Wii e 64 a até para o portátil 3DS, o volante é um dos acessórios mais comuns da Nintendo. Semelhante ao volante de um carro, dava a impressão de dirigir como no dia a dia.

~inusitada~ mas cumpre o propósito!

~inusitada~ mas cumpre o propósito!

E você, incluiria mais algum acessório na nossa listinha?

Quem escreve? Isabela

Futura publicitária, apaixonada por redação e fotografia. Vive em busca de games mobile, melhor motorista de GTA, apelona no Mortal Kombat e Nintendista desde pequena. Leitora assídua de sagas de fantasia, aprendiz de ketan e bastante viciada em Doctor Who, sempre acompanhada pelo Oswald <3