Olha só essas fotos de presidiários dos vilões da Disney

destaque

Veja as acusações contra os réus!

Se vivessem sob a jurisdição da polícia, os vilões da Disney teriam acabado em alguma cela escura. Antes, contudo, tirariam a clássica foto de presidiários. Veja as imagens que a artista Jennifer Shari Ewing criou de antagonistas como a Rainha Má, Capitão Gancho, Cruella de Vil, Malévola, Jafar, Ursula e mais:

A Rainha Má fez

A Rainha Má fez que fez: praticou as artes sombrias, cometeu abuso doméstico e tentativa de assassinato.

Bem que essas acusações de Capitão Gancho são bem sérias:

Bem que essas acusações de Capitão Gancho são bem sérias: começando com rapto e assédio moral infantil. Isso sem contar pirataria e tentativa de assassinato.

Cruella, pare com

Cruella, pare com a crueldade animal. Além de conspiração, as acusações são contra sua conduta de motorista, e mutilação.

Malévola

Malévola, na suas versão mais antiga, praticou artes de magia sombrias, tentou assassinar outrem, e ainda destruiu propriedade.

Pois é, não precisa de um gênio para ver

Pois é, não precisa de um gênio para ver que fraude. roubo, e tentativa de assassinato geram uma visita à prisão. Por alguns anos, Jafar.

A bruxa do mar

A bruxa do mar ainda maltratou animais e cometeu fraude (aquele uso de magia era bem fraudulento mesmo).

mugshot7

Gaston tem uma das listas mais compridas, e contém: assédio sexual, tentativa de assassinato, invasão a domicílio, assalto a mão armada, entre outros.

Abuso doméstico e conspiração

Lady Tremaine, ou a madrasta malvada, foi acusada de assédio doméstico e conspiração

Se fosse via mitologia grega tinha mais

Se fosse via mitologia grega tinha mais na lista, Hades. Por aqui: assédio, cúmplice em tentativa de assassinato, e perturbação da paz.

Uma das listas mais cheias,

O Homem das Sombras foi pego por fraude, sequestro, auxiliar e ser cúmplice de crimes, e prática de magia sombria.

Cortem-lhe a cabeça! Ops

Cortem-lhe a cabeça! Ops, na verdade a Rainha de Copas coloquem na cadeia pelos crimes de corrupção, maus tratos aos animais, calúnia e difamação, e violência doméstica.

Galera que curte fazer mal pra bichinhos

Galera que curte fazer mal pra bichinhos: Madame Medusa também tem violência doméstica, contra crianças, e rapto na lista.

Magia usada para o mal também conta.

Magia usada para o mal também conta. Isso sem falar na tentativa de assassinato, né, Madame Mim?

Uma gatinha? Eu virei uma gatinha?

Uma gatinha? Eu virei uma gatinha? Não, Yzma, presidiária mesmo, pelos cúmplice em assassinato, tentativa de assassinato, corrupção.

Nossa, odeio muito.

Nossa, odeio muito o Scar. Assassinato, tentativa de assassinato e violência doméstica (além de causar uma das cenas mais tristes da Disney).

Tudo errado

Tudo errado, Randall: rapto e assédio de crianças humanas, tentativa de assassinato… Não parece nada bom.

 

Quem escreve? Flávia Gasi

Flávia Gasi é doutoranda e mestre pela PUC-SP. Lançou o livro Videogames e Mitologia. Atualmente é colunista do IGN Brasil, escritora de videogames; CEO da Ni Game Content; professora; e tradutora. Defende a democratização dos consoles, direitos iguais no game e o direito de comer sucrilhos sem leite.