Quem conhece One Piece sabe como Oda Eiichiro nos enche de lágrimas, sorrisos e risadas a cada capítulo. Quem conhece One Piece e coleciona os mangás, conhece a SBS, e sabe como o autor é simpático. Agora eu vou mostrar pra vocês que além de um ótimo mangaká, Oda Eiichiro é uma pessoa com o coração enorme <3

Tudo começou quando o menino Hinati Fujinami e sua família foram informados que o garoto sofre de câncer pulmonar. Lógico que todos ficaram devastados com a notícia, e assim a criança começou um tratamento que já dura vários meses.
Foi então que a Make-a-Wish Japan, a versão japonesa do projeto Make-a-Wish (que também existe aqui no Brasil) foi atrás de tornar realidade o sonho do garoto.
Surpreendentemente, o desejo de Hinati foi bem simples – saber o final de seu mangá favorito, One Piece. A organização então procurou Oda Eiichiro, que aceitou o pedido.

Eu neste ponto
Eu neste ponto

Então, segurando suas lágrimas ao ver a condição da criança, o autor pediu para que o deixassem sozinho com Hinati, para que ninguém além dele soubesse o final (fazendo uma boa ação com responsabilidade, sem dar spoiler pro resto do mundo!).
Quando terminaram de conversar, os presentes encontraram o garoto sorrindo e chorando ao mesmo tempo, e disse à todos que One Piece é lindo.

 

Agora ninguém mais consegue segurar as lágrimas, não é mesmo?
Agora ninguém mais consegue segurar as lágrimas, não é mesmo?

Fala sério, não são lindos os dois? Com tanta gente egoísta por aí, Oda não hesitou em contar o final de seu trabalho mais lucrativo para alguém que ele nem conhece. Já o garotinho, com tantas coisas que podia pedir, fez um desejo tão simples e tão fofo. Isso mostra como essa história mexe com a gente, não é mesmo? <3

Pra terminar, vou colocar uma imagem mais feliz, pra deixar registrado aqui meu desejo de que esse mangá lindo alivie um pouco o sofrimento dessa e de muitas outras crianças, e nem que seja um pouco, para que Hinati possa sorrir como o Luffy faz, mesmo depois de ter passado por tanta coisa durante sua vida.

continue-a-sorrir

Vou deixar também um pedido para quem puder ajudar a instituição o faça, eu já coloquei o link da organização brasileira lá em cima, então aqui vou deixar o link para o site internacional.

Compartilhe: