O que vai rolar de Nerd/Geek na XI Bienal do livro de Pernambuco

bienalpe-destaque

Os fãs da cultura pop poderão curtir a programação especial do principal evento literário do Nordeste

Até o dia 15 de outubro, amantes da literatura e da cultura pop poderão conferir as atrações da XI Bienal Internacional do Livro de Pernambuco, que acontece no Pavilhão do Centro de Convenções em Olinda. Em 2017, a grande festa da literatura do Nordeste conta também com uma programação especialmente voltada para o público geek, com curadoria do pessoal do Nerd Café e do Canal Potterando.cosplaay-bienalpe

Uma das novidades da XI Bienal Internacional do Livro de Pernambuco é o Artists’Alley, onde quadrinistas independentes apresentam seus mais novos trabalhos. Nesse espaço, o público pode chegar para bater um papo com realizadores como Roberta Cirne, Roger Vieira, Erika Ferreira, Fábio Paiva, Laerte Silvano, entre outros, sobre seus projetos e processo de produção.oficina-de-hq Outro destaque da programação da XI Bienal Internacional do Livro de Pernambuco é a Oficina de HQ. A atividade será ministrada pelo ilustrador e quadrinhista Thony Silas e pelo escritor e roteirista Eron Villar, nos dias 10 e 11 de outubro, das 14 às 18 horas. São oferecidas 28 vagas para artistas independentes, professores, ilustradores e escritores. A oficina pretende despertar o interesse para novos autores independentes em HQ, fomentar a produção de produtos autorais e aquecer o mercado de quadrinhos com discussões a respeito de políticas de produção e mercado. Os participantes vão conhecer todas as etapas de elaboração, desde a ideia inicial para concepção de roteiro até as ilustrações e finalização das páginas desenhadas.bate-papos-bienalpe

Além disso, o principal evento literário do Nordeste conta ainda com o espaço Bienal Geek – Távola Nerd. Essa área dedicada aos fãs da cultura acontecem bate-papos, painéis, oficinas, quiz, cosplay e o aguardado Encontro Potterhead na Bienal.

Quem curte histórias em quadrinhos, cultura japonesa, halloween, terror e o mundo mágico de Harry Potter não pode ficar de fora! A programação completa da XI Bienal Internacional do Livro de Pernambuco está disponível no site oficial do evento.

Quem escreve? Luciana

Jornalista, Relações Públicas, Especialista em Gestão da Comunicação e Mestranda em Análise do Discurso. Rpgista de longa data, trekker (Vida longa e próspera!) e whovian (Allons-y!)... Gosto da natureza, de literatura, HQs, cinema, séries de TV, rpg, board games, de música boa (rock and roll) e de nerdices em geral! Adoro preparar quitutes e receber os amigos. Insisto em ser feliz e sou altamente convivível! E amo o Leo - o maridão e personal-particular-chef!!!