Vem que tem spoilers

Billie Eilish disse que co-escreveu a letra com seu irmão e produtor Finneas O’Connell após ler o roteiro do filme, então, cuidado com potenciais SPOILERS.

O ano de 2020 já começou com diversas novidades no trabalho da cantora americana Billie Eilish. Antes mesmo de vencer em cinco categorias (Artista Revelação, Álbum do Ano, Melhor Álbum Pop Vocal, Música do Ano e Gravação do Ano) no Grammy deste ano, principal premiação internacional da música, Billie foi anunciada como a cantora responsável pela música-tema do 25º filme do agente secreto britânico James Bond.

E a música tão aguardada acaba de ser lançada na véspera do Valentine’s Day (14 de fevereiro), também conhecido como Dia dos Namorados ou dia de São Valentim, padroeiro do amor. Esse detalhe dá um charme a mais para a letra da música que antecipa elementos da trama, prevista para estrear nos cinemas brasileiros no dia 14 de abril de 2020, bora dar o play?

Se você não quer saber nada sobre o filme antes de assistir para EVITAR TODO TIPO DE SPOILER, sugiro parar a leitura e não ouvir a música.

A música-tema do filme  007 – No Time to Die (Sem Tempo para Morrer), que carrega o mesmo nome, foi escrita por Billie e seu irmão Finneas, também produtor da canção, e teve participação da guitarra de Johnny Marr da banda The Smiths e o arranjo orquestral do compositor Hans Zimmer

Com esse time de peso, a canção começa carregada de tristeza e escuridão na base do piano, tendo em seu cerne a temática (comumente retratada na franquia) sobre amor, confiança e traição, ressaltando o que a já era indicava nos trailers da produção.

Em um dos trechos da letra, por exemplo, Billie canta:

“Nós éramos um par

Mas eu vi você lá

Demais para suportar

Você era minha vida, mas a vida está longe de ser justa

Eu fui estúpida em te amar?

Fui imprudente em ajudar?

Era óbvio para todo mundo?

Que eu caí na mentira

Você nunca esteve do meu lado

Me engane uma vez, me engane duas vezes

Você é a morte ou o paraíso?

Agora você nunca me verá chorar

Não há tempo para morrer”

Segundo o site de música Genius, a traição deve estar relacionada à Dra. Madeleine Swann, interpretada por Léa Seydoux, já que que a franquia apontava um final feliz entre eles e se deu a entender no trailer oficial que Bond teria largado tudo por ela, mas quando os segredos dela fossem revelados, seria o fim do agente.

O Genius também traz mais um elemento interessante sobre a música que é a expressão idiomática de 360 anos usada por Billie no refrão da música: “Me engane uma vez, que vergonha de você; me engane duas vezes, tenha vergonha de mim. (em inglês:  “Fool me once, shame on you; fool me twice, shame on me.”).

A expressão é usada para dizer que uma pessoa enganada uma vez é vítima, mas é sua responsabilidade evitar esse mesmo erro no futuro. Com a mudança na expressão, o site sugere que o agente secreto James Bond não aprendeu com as sucessivas traições que já passou, mas que está em seu limite.

Assista a seguir a divulgação da música com o trailer:

https://platform.twitter.com/widgets.js

Compartilhe: