O museu da internet online <3

museu

Nós já falamos aqui que o MSN vai ser aposentado pela Microsoft no dia 15 de março e a notícia deixou muita gente com saudade dos velhos tempos da internet. ='(
Se você nasceu no final dos anos 80, provavelmente já entrou na internet de madrugada, escondido dos pais e trocou muita mensagem nos mIRC e ICQ da vida. Um minuto de silêncio para um som nostálgico que merece ser lembrado:

Como matar a saudade dos ~old times~? Simples: com o museu da internet ONLINE!
A ideia surgiu de 3 holandeses que queriam inspirar as pessoas do mundo todo com um museu sobre o World Wide Web. “Lembra do som de um modem dial-up de 56K? Seus filhos provavelmente não. Na verdade, as chances são de que eles não tenham ideia do que é uma barra de carregamento”, dizem os criadores do projeto.
Logo de cara, o site diz que o museu tem entrada gratuita e que está aberto constantemente, sete dias por semana, 24 horas por dia, mas estará fechado durante o Carnaval no Brasil, “por razões óbvias”. RISOS =P
O museu é uma criação SENSACIONAL, com diversos itens que fizeram a internet se tornar o que ela é hoje. Tem de tudo: desde a ARPANET (lá em 1969) até o nosso conhecido Nyan Cat. E todos os itens contam com a sua data, nome do criador e uma breve história.

museu2

museu1

Você pode navegar por categorias ou conferir todos os itens de uma vez só (que eu acho que é MUITO mais legal!). E o museu ainda conta com uma “linha do tempo”, onde o visitante pode navegar através dos anos.
O projeto é muito legal e oferece um conhecimento para a galera nova e mata a saudade dos antigos users desse mundão de Deus da internet. (:
Para conhecer, é só acessar www.thebiginternetmuseum.com, se divertir e sentir um pouquinho de nostalgia.

Quem escreve? Tammy

Jornalista, pedreira, uma das fundadoras do Garotas Geeks e desbravadora de indie games. Muda a cor do cabelo 1 vez por mês, é a encarnação humana do Snorlax e faz cospobre de Pikachu nas horas vagas. Me encontre em qualquer lugar com o @tammynhoca :)