O melhor cosplay de Groot que você já viu!

melhor_cosplay_groot

“I AM GROOT!” <3

Pensa num cosplay foda. Agora multiplique por 3 e você terá o cosplay de Groot, inspirado no personagem do filme “Guardiões da Galáxia”, da Marvel.
Essa verdadeira “obra de arte” foi criada pelo cosplayer Calen Hoffman. Ele conta que demorou cerca de 6 semanas para fazer a “fantasia” de Groot, e que começou bem antes da estreia do filme “Guardiões da Galáxia”. (para garantir que o cosplay estivesse pronto quando o filme chegasse aos cinemas)
No total, Calen diz que gastou menos de US$100 para fazer o cosplay inteiro. (um preço bem baixo comparado ao nível profissional da criação)

So fucking AWESOME!

So fucking AWESOME!

Para fazer o cosplay, Calen usou tubo de espuma de isolamento acústico (aquelas usadas em estúdios) para fazer a estrutura principal do corpo com cola quente (em baixa temperatura). As placas da “casca” e a máscara foram esculpidas em folhas de espuma de EVA. Para criar a textura da casca, ele utilizou lenços de papel (tipo kleenex) embebidos em cola branca e água. Depois, ele pintou com tinta acrílica (ou spray) e criou o musgo de Groot com folhas sintéticas. (aquelas que sua mãe usa pra enfeitar a árvore de natal)
Confira abaixo o passo a passo de desenvolvimento do cosplay:

O7FLQuz

CXu5XSP

fMQZ4yE

KHzoEt1

d2X1Wwr

JfhvX9a

AsRQxPp

GboYs2Y

uRy46iQ

7d9sIwQ

wy8gA6k

ZqApS70

qrubv5g

"I AM GROOT!"

“I AM GROOT!”

É MUITO TALENTO! <3333333
Para conferir outras fotos e saber mais sobre o trabalho de Calen Hoffman, acesse seu perfil no Facebook. Ele sempre publica as fotos de seus cosplays por lá. (que vão te deixar de boca aberta!)

Quem escreve? Tammy

Jornalista, pedreira, uma das fundadoras do Garotas Geeks e desbravadora de indie games. Muda a cor do cabelo 1 vez por mês, é a encarnação humana do Snorlax e faz cospobre de Pikachu nas horas vagas. Me encontre em qualquer lugar com o @tammynhoca :)