Sim, vocês leram corretamente!

A Princesa Leia irá estrelar uma série de mangás no universo Star Wars que foi lançado recentemente. A história é uma adaptação do romance de Claudia Gray, “Leia: Princesa de Alderaan”. Poucas semanas atrás, foram divulgadas algumas imagens da adaptação que revelavam cenas da infância da personagem em seu mundo natal, Alderaan. A narrativa apresenta Leia sendo ensinada por sua mãe e pai adotivos, e segue até o Dia da Demanda (Day of Demand), cerimônia realizada quando ela completou dezesseis anos e declarou sua intenção de governar o planeta como sua Rainha.

O mangá está sendo publicado pela Yen Press, e adaptado pela artista Haruichi, responsável pelos visuais incríveis da história que revela a vida de Leia como membro da realeza. E o mais interessante dessa narrativa (de qualquer maneira) é que apesar de “princesa” ter sido o título original da personagem, esse é o papel menos visto sendo assumido por ela. Quando o público veio a conhecê-la em Uma Nova Esperança, todo seu planeta e família foram destruídos rapidamente pela Estrela da Morte, graças ao seu envolvimento com a Aliança Rebelde. Daquele momento em diante, Leia se tornou uma líder e heroína da rebelião, buscando trazer paz à galáxia. Depois de atingir esse objetivo, ela trabalha para manter a paz como uma senadora da Nova República. E por fim, se torna uma general da Resistência, lutando contra a ascensão da Primeira Ordem, antes de sua morte em A Ascensão Skywalker.

E ainda que todos esses papeis tenham colocado Leia em uma posição de liderança, ela nunca teve o título oficial de rainha que receberia caso Alderaan não tivesse sido destruída. Portanto, é muito legal que Princesa de Alderaan venha mostrar aos leitores o que Leia poderia ter se tornado, e quais eram os seus objetivos enquanto se preparava para se tornar a líder do planeta, desenvolvendo habilidades que viriam a ser úteis como líder da Rebelião.

Imagem: Disney

Apesar da cerimônia do Dia da Demanda ser interessante, provavelmente os fãs estarão mais interessados em ver como Leia era quando jovem, e a influência de seus pais adotivos sobre ela, especificamente quanto aos ensinamentos do Senador Bail Organa, e seus efeitos sobre a decisão de Leia em se tornar membro da Aliança Rebelde, lutando por liberdade contra a tirania do Império Galáctico.

Muitos dos fãs já leram o romance original, mas é muito diferente ver uma adaptação visual da obra. Não é incomum que tenhamos uma nova percepção nova da obra que pode ter passado em branco na leitura do texto seco. E é exatamente por esse motivo que esses fãs devem pensar duas vezes antes de dispensar a leitura do novo mangá. Afinal, só a arte de Haruichi já faz com que valha a pena dar uma conferida no mangá.

Leia: Princess of Alderaan foi lançada em inglês no dia 27 de outubro. Ainda não há previsão para uma versão brasileira, mas vocês podem conferir a capa e algumas das páginas da história logo abaixo!

Image: Yen Press

Demais né? Mal podemos esperar pra chegar no Brasil logo!


Fonte: Screenrant

Leia mais sobre Star Wars aqui no site!

Compartilhe: