Depois de dez anos no ar, Hora de Aventura finalmente chega ao seu fim. Mas fechou com chave de ouro!

Apesar de a série Hora de Aventura ter tido seus altos e baixos, é impossível negar que ela moldou parte do que é o universo dos desenhos animados hoje em dia, especialmente com relação a personagens queer. Por vários anos, os escritores não gozaram de liberdade suficiente para que os personagens pudessem ser tão abertamente gays quanto poderiam ser. Mas no fim, os fãs finalmente receberam aquilo que estiveram esperando por tanto tempo.

Bubbline (ou em português, Jujubeline) se tornou canon e a internet respondeu com toda a animação esperada <3

Além do beijo entre as personagens de Hora de Aventura, o ano “20gayteen” (um trocadilho entre twenty eighteen, ou dois mil e dezoito, e jovens gays), também incluiu demonstrações de amor no casamento entre Safira e Rubi em Steven Universo, que foi um dos principais momentos da série no ano, assim como a revelação do relacionamento entre Korra e Asami em Avatar, que serviu como marco inicial de reconhecimento queer em séries animadas para públicos mais jovens. Ainda que muitos fãs já apoiassem “Bubbline” há alguns anos, a série ainda não havia as apresentado abertamente como um casal. Por vezes, isso era tratado como um “relacionamento de fãs”, uma vez que elas eram “apenas amigas”.

Bem, agora sabemos que são amigas, namoradas, ex-e-atualmente-namoradas, o que quer dizer que talvez até tenham namorado outras garotas. E isso é incrível.

Adam Muto, produtor-executivo de Hora de Aventura, em entrevista ao site Polygon, falou sobre o casal ter sido confirmado depois de tanto tempo:

“Estando no Cartoon Network, ao lado de séries como Steven Universo, eu penso que sentimos que deveríamos fazer mais do que já havíamos feito até então. Rebecca (criadora de Steven Universo) realmente fez tanto carregando o maior peso, de forma que até me sinto estranho falando tanto sobre isso.

Era algo importante. Quando mostramos as histórias, apenas fazia sentido. Você só tem de fazer isso o suficiente para que não seja uma nova história. E então apenas será algo que aconteceu. A expectativa é que não seja importante dessa forma. A expectativa é que não seja algo que precisemos comentar, inclusive.”

Rebecca Sugar, criadora de Steven Universo, também compôs uma música para o episódio final, que de forma maravilhosa reuniu todas as coisas boas que estariam por vir.

***

Acabou, infelizmente, uma das melhores animações da atualidade. Mas pelo menos foi embora deixando aquele calorzinho de amor no final <3

bitches


Fonte: TheMarySue

Compartilhe: