O fim de Gintama?!

Gintama

E é o fim, É O FIIIM~! Ou será que…

No fim de 2015, durante o evento Jump Festa da Editora Shueisha,Kugumiya Rie, a dubladora da personagem Kagura de Gintama leu uma carta do autor ao público do mangá.  Nesta carta, Hideaki Sorachi fala sobre o futuro do mangá, que segundo ele, possivelmente, entrará em seu arco final ainda esse ano.

Na carta lia-se:

Obrigado a todos que vieram ao evento de palco de Gintama apesar do frio intenso.
A Kugumi e seus familiares, apesar de terem sido colocados como um par, esses Familiars of Zero* de 35 e 42 anos, muito obrigado.
Falando nisso, o Sakaguchi-san tem 42 anos, huh.
Aquele garoto de meia-idade, Shinpachi, tem 42 anos… quando eu vi isso na Wikipedia fiquei chocado. Você tem 42 anos de idade, e ainda assim chegou tão longe fazendo tsukkomi. Me desculpe por isso. Além disso, Sugita, enquanto eu procurava sua idade, o auto-complete da busca sugeriu “Sugita careca”, e por causa disso, destrui a minha tela do iPhone.
Também sou grato a Suzumura-san que se preocupou em fazer uma aparência VTR, e que também anunciou seu divórcio. Por favor, deixe-me para cuidar de Maaya (Sakamoto, esposa Suzumura Kenichi). Porque o anime tornou-se sério, os dubladores tem menos falas, e todos se transformaram em ladrões de salário.
Porque a Weekly também entrou em modo sério, depois do arco em que Shinpachi não está mais fazendo tsukkomi, a partir do próximo ano, Gintama entrará em seu arco final. Mesmo que seja o arco final, os pontos da trama e os detalhes que envolvem Shouyou-sensei, o Tesouro de Roger, e os Quincy ainda tem que acontecer. Como ainda há um monte de perguntas sem resposta, provavelmente não vai acabar até que Sugita fique completamente careca. Mesmo que seja o arco final, o tsukkomi de Shinpachi, a confiança de Kagura, e os olhos de peixe morto de Gin-san certamente voltarão.
De agora em diante, eu deixo Gintama e o cabelo de Sugita-san em seus cuidados. E com isso, vamos fazer a coisa habitual: 3! 2! 1! Surgir! Cabelo!

*Ele faz referência a Zero no Tsukaima, entre outras, coisas na carta. E não, o Suzumura Kenichi não está se divorciando, embora o Sorachi esperasse que sim.

Graças à essa carta os fãs de Gintama começaram a especular sobre o fim da série acontecer ainda em 2016, e muita gente mandou cartas para o Sorachi perguntando sobre o fim do mangá, enquanto outros fizeram piadas sobre o arco final durar vários anos, assim como acontece com Bleach, que teve o anúncio de que entraria em seu arco final em 2012 e ainda não foi concluído. Com toda essa repercussão sobre o fim do mangá, Sorachi escreveu uma nota esclarecimento sobre o arco final no volume 63 da edição japonesa de Gintama.

 

Gintama Mangá 57 - Esclarecimentos sobre o arco final

Esclarecimento sobre o arco final do mangá de Gintama.

 

No texto, lê-se:

Com isto, eu tenho que terminar de limpar a merda que é o Volume 57. Eu nem sequer comecei a fazer isso ainda. Para o especial, é isso.
Em suma, Gintama ainda não está terminando.
No entanto, os preparativos para o fim (da série) estão em curso atualmente.
Tendo dito isto, como o status atual da história está uma merda, algum dia vocês perceberão a conexão de tudo.
Gostaria que vocês desfrutassem do meu trabalho sem se preocupar com quando a série irá terminar.
Além disso, isto é o que eu quero fazer com a série.
Como isso é o que eu atualmente espero que aconteça, eu espero que vocês continuem a me animar até o fim.

 

Sorachi-hideaki

“Cheesu pan naritai!” -Sorachi, Hideaki

 

Embora ainda exista esperança de que Gintama vá durar mais alguns anos, essa não foi a única notícia triste para os fãs da série. Foi confirmado pela equipe de produção do anime que Gintama’ terminará ainda este mês. O anime de Gintama completa 10 anos este ano. A primeira série animada começou em 2006 e foi até 2010, com vários hiatos, tendo continuidade em: Gintama’ e Gintama’: Enchousen, que foram ao ar entre 2011 e 2013. A série atual: Gintamaº começou em 08 de abril de 2015, e se encontra em um de seus arcos mais sérios.

 

Kagura sendo altamente foda

Dá um lig nessa tensão…

 

Eu particularmente espero que Gintamaº chegue até o fim de Saraba Shinsengumi, seria triste, para não dizer frustrante, o anime parar no meio de um arco.

Se você não assistiu Gintama, e é fã de comédia, eu o recomendo. Não é a toa que Gintama é um dos mangás mais vendidos no Japão, e pra quem curte uma ~~zoeira~~ é um must read.

 

Quem escreve? Fernanda

Designer, aspirante a animadora e estudante de Artes Visuais, vive de doces e animação. Pesquisa animação para o TCC, e passa boa parte do tempo livre assistindo animação, jogando, ou postando sobre animação no Tumblr. Além de animação e jogos, curte memes, piadas sem graça, quadrinhos, rpg, música, filmes e séries de comédia, fantasia e super heróis. Se pudesse ser outra pessoa seria o Batman. Seu plano secreto é dominar o mundo, mas ninguém pode ficar sabendo.