Novo trailer de The Handmaid’s Tale e o que esperar da segunda temporada

th7

Hulu, serviço de streaming, lançou o trailer completo da segunda temporada de The Handmaid’s Tale, série baseada no livro de Margaret Atwood – O Conto da Aia. Alguns teasers já haviam sido lançados, mas este trailer nos mostrou muito mais do que podemos esperar desta temporada. 

Vamos então a análise do trailer : 

th

O trailer começa exatamente onde terminou a segunda temporada: Offred está no banco de trás de um veículo blindado, sem saber se está indo em direção à liberdade ou a sua própria desgraça. Em nenhum momento dos teasers ou do trailer mostra a barriga de June, então teremos que esperar até abril para descobrir se o bebê que ela carrega está bem ou não.

Na próxima cena, vemos Serena Joy sentada na janela do quarto de Offred, coisa que raramente Serena fez em toda a primeira temporada. Isso nos sugere que June então não está mais na casa, embora não sabemos se foi enviada para as colônias ou conseguiu escapar.

Apesar de não sabermos o que houve com June, tudo indica que de alguma forma ela consegue escapar, a julgar pelas cenas de Serena discutindo com o seu marido, comandante Fred. Ele ainda aparece liderando um grupo violento de busca. O comandante culpa Serena pela fuga de Offred, o que sugere que é ela que ele está punindo com o cinto. Vamos lembrar que na primeira temporada é deixado claro que as Aias são um reflexo de sua casa, especialmente das esposas, então é provável que Serena esteja sendo punida e e acusada de estar associada a resistência, o grupo Mayday

th2

Vemos em várias cenas Aias reunidas. Acredito que haverá uma punição à elas pelo caos em Gilead, sendo a primeira cena filmada de cima, mostrando um circulo de caixões vermelhos em um lugar coberto de neve, com provavelmente tia Lydia em pé no circulo do meio. Uma frase que tia Lydia diz fica presa na cabeça: “Você amará o Senhor teu Deus de todo o seu coração, ou sentirá a dor do Seu julgamento, pois esse é o Seu amor.” – E o que aparece justamente no final desta frase? Várias Aias com cordas nos pescoços para serem enforcadas, crueldade ala torturas da inquisição para com as “bruxas”. Sabíamos que a rebelião traria punição!

th3

Inclusive, nossa editora, Flávia Gasi fez uma Análise do Imaginário sobre o filme “A Bruxa”, que fala um pouco sobre a inquisição. Você pode conferir AQUI.

Voltando ao trailer, duas cenas sinistras aparecem. A primeira mostrando mulheres de branco, com seus rostos cobertos por um véu, ajoelhadas diante de homens de preto e um “padre” – Seria uma casamento coletivo? A curiosidade está só aumentando! Já a segunda cena é um lençol branco bordado com um furo no meio, que nos mostra o que pode ser o umbigo de uma mulher. Sabemos que a pomba é frequentemente ligada ao Espírito Santo e Jesus na mitologia Judaico-cristã, então podemos supor que tenha algo relacionado com as crenças dos “Filhos de Jacó“. Já o buraco no lençol, pode estar relacionado ao antigo mito que Judeus ortodoxos fazem sexo através de pequenos buracos em lençóis que separam o homem da mulher.

th4

De Gilead direto para as Colônias, vemos que Janine está viva! Ela e Emily estão ambas nas Colônias, trabalhando até suas mortes. É interessante pensar que finalmente vamos nos aproximar dos outros núcleos da história e saber mais por trás do que ocorre realmente nas Colônias e como tudo é controlado por lá.

th5

Na próxima cena Serena e Fred aparamente vão para o Canadá e são recebidos por manifestantes, que incluem Moira e Luke. É legal notar que quem fala na conferência com a impressa é Serena. No livro, antes do fanatismo religioso tomar conta dos EUA, Serena era uma das principais mulheres a apoiar e defender que mulheres deveriam retornar aos valores e papéis familiares “tradicionais” e fazia muitos discursos em favor do movimento. Então vai ser interessante ver mais do papel dela como oradora de Gilead, já que hoje ela se sente mal de seu único papel na sociedade ser uma esposa.

th6

Agora o que esperar desta temporada? June presa? Novas punições? Revolta? Liberdade? É provável que tudo isso junto e misturado. Acredito que Gilead não vai cair tão fácil, então muita luta ainda vai acontecer!

Offred diz no final ” Meu nome é June Osborne, e eu sou livre.” – O trailer traz muitas sugestões de acontecimentos, então veremos June saindo das garras de Fred e Serena, mas também entrando em muitas novas camadas de sofrimento e luta para conseguir sua tão sonhada liberdade.

Confira também nossa Análise do Imaginário sobre a série:

A  2ª temporada de The Handmaid’s Tale estreia em 25 de abril de 2018, no Hulu.

Quem escreve? Diana Martins

Social Media do Garotas Geeks, graduada em Publicidade e Propaganda, apaixonada por beleza, moda e arte em geral. Viciada em séries, cinema e claro, com o sonho de ser uma X-men ou uma super heroína da DC Comics.