Novo mangá de Sakura Card Captors confirmado pelo estúdio CLAMP!

sakura-card-captor

Uma nova serialização do mangá será feito em homenagem aos seus 20 anos!

Alô pessoas!

Pra quem já tinha delirado com a nota da revista Nakayoshi, da editora Kodansha, do mês de março que Sakura Card Captors ganharia um novo projeto, vai pirar mais ainda mais e garantir sua internação em clínica de ajuda a fortes emoções com essa notícia: a revista anunciou na quinta-feira em sua edição de abril que a CLAMP publicará um novo mangá de Sakura Card Captors em homenagem aos 20 anos da franquia em edição futura (que, em minha opinião, será na mesma edição do CLAMP day). O anúncio ainda esclarece que não será uma série longa, acredito que talvez seja uma história paralela de edição especial.

Além disso, mais duas novidades:

1) A emissora NHK da BS Premium vai transmitir Cartas Clow, um arco do anime, no próximo mês o/
2) Um livro exclusivo que compila várias ilustrações no decorrer desses 20 anos será publicado no dia 24 de março o/. (COLECIONADORES GONNA COLETAR, CAPTORS GONNA CAPTAR)

TEMOS QUE PEGAR! -anime errado mas tá valendo -

TEMOS QUE PEGAR! -anime errado mas tá valendo, risos

Só pra lembrar (relembrar é viver!), o mangá foi serializado pela Nakayoshi em maio de 1996 até 2000 e publicado pela Kodansha no período de novembro de 1996 até julho de 2000. (Duas datas possíveis aí: maio e novembro. Vamos esperar!). Já o anime foi produzido pela Madhouse e foi ao ar em 1998 e terminou no ano 2000, sem contar com as adaptações em longa-metragem em 1999 e em 2000.

No Brasil, o mangá foi publicado pela JBC em 24 volumes e PASMEM: foi o primeiro mangá a ser vendido em bancas aqui! Foi um sucesso, o que aumentou o consumo de mangás de outros gêneros e empresas, estendendo o mercado de mangás no Brasil. Devido ao imenso número de vendas, foi lançada uma edição especial com páginas coloridas que eu ganhei com uma mochila de carrinho combinando e que guardo até hoje. Já o anime foi exibido no Cartoon Network em 2000, na TV Globinho da Rede Globo em 2001 e no canal Boomerang em 2010.

20-anos-sakura-card-captors

 

Para aqueles que não conhecem, a história gira em torno de Sakura Kinomoto, uma garotinha de 10 anos que mora em Tomoeda. Sem querer querendo, Sakura abre o livro Clow, do qual saem 52 cartas mágicas. Então, ao pegar uma delas, a nossa querida protagonista lê o nome da carta em voz alta: VENTO. Em seguida, uma tempestade de vento leva todas as cartas embora e então surge Kerberos (mais conhecido como Kero), um bichinho fofinho que parece de pelúcia o guardião das cartas. Ele explica a ela que seu dever é juntar as cartas novamente, o que a torna uma cardcaptor. Quando captura uma carta, seus poderes são incorporados por seu báculo mágico. Ela, então, parte nessa aventura, dominando novas magias e fazendo novos amigos. Com o decorrer da história, Sakura adquire o poder de transformar as cartas Clow em cartas próprias, denominadas Cartas Sakura.

É um clássico. Após ler/assistir, você com certeza entenderá o porquê de tanto sucesso!

Mangá novo da Sakura Card Captors? KERO <3

Mangá novo da Sakura Card Captors? KERO <3

 

BÔNUS!

Veja as coleções de roupas inspiradas em Sakura Card Captors recentemente postadas no blog aqui e aqui.

Quem escreve? Mindy (Yasmim Alvarez)

Cosplayer e graduanda em Direito. Amante de World of Warcraft, invencível no Super SmashBros, Batman-lover e fã de carteirinha da Princesa Zelda. Queria ser a toda-poderosa Sailor Moon, mas se contenta em ser apenas uma princesa da Disney nas horas vagas