A protagonista de Rogue One é cheia de mistérios.

Depois que Rogue One: Uma História Star Wars estreou em dezembro de 2016, muitas dúvidas surgiram sobre os novos personagens que foram apresentados no filme. Para alegrar os fãs da saga, um livro será lançado este ano para contar o passado de Jyn Erso. A personagem de Felicity Jones aparece no longa em dois momentos: como uma criança de cinco anos fugindo do Império e vendo sua mãe ser assassinada e seu pai levado, e depois como uma mulher que vai se juntar à Aliança Rebelde. A pergunta é: o que aconteceu nesse meio tempo? Em qual ambiente ela cresceu ao lado de Saw Guerrera? O que ela fez depois que ele a abandonou?

jyn-erso-star-wars-capa-livro

A sinopse do livro já está disponível:

Quando Jyn Erso tinha cinco anos, sua mãe foi assassinada e seu pai separado dela para servir ao Império. Mas, apesar da perda de seus pais, ela não está completamente sozinha. Saw Gerrera, um homem disposto a ir a qualquer extremo necessário para resistir à tirania imperial, a toma como sua e não lhe dá apenas um lar, mas todas as habilidades e recursos que ela precisa para se tornar uma rebelde.

Jyn dedica-se à causa – e ao homem. Mas lutar ao lado de Saw e seu povo traz junto o perigo e a questão de até que ponto Jyn está disposta a ir como um dos soldados de Saw. Quando ela enfrenta uma traição impensável que destrói seu mundo, Jyn terá que juntar seus cacos e recomeçar para descobrir em que ela realmente acredita… e em quem ela realmente pode confiar.

Star Wars: Rebel Rising foi escrito pela autora de ficção científica Beth Revis e será lançado dia 2 de maio. Mas se você não quer esperar tanto tempo para começar a ler, os dois primeiros capítulos estão disponíveis aqui (em inglês).

Compartilhe: