Novo lançamento da Panini: o mangá Aoharaido vem para o Brasil!

banner de aoharaido

Está confirmado!  Fãs de shoujo, segurem o ~corassaum~!! Yaaayy /o/

Durante o último Ressaca Friends (que rolou mês passado),  a Editora Panini anunciou que trará um novo mangá shoujo ao Brasil, ♪para a nooossa alegria♪!
Aoharaido, ou Ao Haru Ride, é um shoujo criado pela mangaká Io Sakisaka, mesma autora de Strobe Edge, que está sendo publicado desde 2011 e já se encaminha para o fim.

aoharaido1

A história se trada de uma jovem que resolve mudar sua imagem e vida no colégio. Yoshioka Futaba no fundamental sempre foi toda menininha e meiguinha, fazendo com que os garotos se encantassem com ela e que as outras meninas a olhassem feio. Por esse detalhe, ela ficou sozinha e isolada. E, ainda por cima, quando ela resolveu se declarar para o garoto que ela gostava, as coisas não deram muito certo. Sendo assim, Futaba deixou de ser bonitinha e encantadora e resolveu começar a maltratar todos o meninos do colégio para que suas amigas não ficassem com ciúmes. Mas seu amor de anos atrás volta a aparecer e, por mais que as coisas pudessem dar certo agora, parece que o moço já tem outra pessoa em seu passado.

Como alguns leitores de quadrinhos japoneses já sabem, shoujos não têm sido um ponto forte no mercado nacional. Os últimos títulos dessa categoria não tiveram tanto retorno para as editoras e alguns acabaram até sendo cancelados na metade do caminho (fans enraivecidos everywhere). O que nos faz perguntar: “Esse mangá vai mesmo pra frente até o fim???” Pois é. Fica difícil para nós, leitores, botarmos fé numa editora que já cancelou outros títulos. O medão de acabar com uma coleção pela metade é presente.

aoharaido3

Querendo ou não, a Panini está apostando forte, uma vez que já temos um histórico de que shoujos não tem grande saída por aqui. A graaaaande maioria dos mangás no mercado agora são shounen, é o que mais vende, é o mais estável. Mas isso não significa que o publico consumidor de shoujos não exista, e Aoharaido é um grande título! A história é muito meiga, fez muito sucesso lá fora (e continua fazendo), tanto que ele já tem um anime e até ganhou um live-action. Mas dizem por aí que, se esse mangá não virar, a chance de outro shoujo aparecer por aqui cairá drasticamente.

Para os que conhecem, a obra é uma compra certa e, para os que não conhecem, mas gostam desse estilo, super recomendo!

aoharaido6

Um romance muito levinho e gostoso de acompanhar, com algumas doses de comédia e outras de filosofia sobre a vida. Os personagens nos cativam facilmente. Depois de pouco tempo, você se pega torcendo para que as coisas deem certo.

Admito que esse mangá é um xodó meu. Embora tenha lido boa parte dele pela net, sempre tive muito claro para mim que, se por alguma força do além ele aparecesse por aqui, compraria sem pestanejar a cada volume que saísse.  Só esperamos que a editora tenha a consideração merecida pelo público e seja firme em suas publicações, independente do que aconteça.

E você? Vai seguir Aoharaido?

Quem escreve? DéiaMii

Chilena em território brasileiro desde pirralha, amante de mangás, livros, filmes, séries, músicas e tudo o que tiver uma boa história no meio. Viciada em sushi, amante de gatos, finge ser ilustradora, formada em Artes Visuais/Design mas caçadora de freelas. Criadora e dona do canal no youtube MangaMii. Não se leva a sério. Pra Nada.