Lillia, nova campeã lançada em League of Legends, traz consigo um novo evento e uma velha polêmica.


Mais uma campeã chega ao League of Legends e dessa vez é a simpática fauna Lillia, O Florescer Receoso, que já está disponível no ambiente beta do jogo (conhecido como PBE). Oficialmente, ela estará disponível na atualização 10.15.

Em seu trailer de lançamento, Lillia conta que seu lar está em perigo e que ela deve explorar para “além de seu jardim”, entrando no universo do jogo. 

Apesar de sua aparência e personalidade “dócil”, seu kit de habilidades é majoritariamente ofensivo, tendo sua principal role como jungler. Semelhante à Zoe, ela possui o poder de colocar inimigos para dormir em sua ultimate, além de ter habilidades de caitback e clearwave e de ser uma das personagens com maior velocidade de movimento já criadas. 

O lançamento de Lillia marca também uma nova linha de skins: Spirit Blossom, que pode ter ligações com eventos futuros de League of Legends. Até agora foram lançadas novas skins para Lillia, Teemo (com edição prestígio), Thresh, Vayne e Yasuo. E ainda falta Ahri, Cassiopeia, Kindred, Riven e Yone, próximo novo campeão anunciado. 

Veja a página da Wiki do LoL para conhecer mais sobre a lore Spirit Blossom.

O lançamento de Lillia trouxe outra coisa a tona: a velha discussão da (des)caracterização das personagens femininas do MOBA. No Twitter, streamers e usuários criticam o visual da fauna, comparando seu design com os de personagens masculinos.

Outra discussão que aconteceu por lá foi a grande semelhança entre Lillia e Neeko, com direito até a teorias de um possível parentesco ou apenas um padrão de “rostos bonitos” da empresa.

Muitas explicações e possíveis ajustes em seu kit virão com o tempo no jogo, juntamente com o resto da lore Spirit Blossom e ainda sua conexão (ou não) com o evento que o League of Legends vem preparando: a segunda guerra entre Ionia e Noxus em sua história. 

Agora nos resta curtir Lillia e esperar para ver o que mais a Riot Games guarda para os fãs!


Leia mais sobre League of Legends aqui.

Compartilhe: