Nova assistente virtual do Google está deixando todos confusos

google-assistante garotas geeks

Não dá pra tirar conclusões.

Recentemente, a Google trouxe diversas novidades na sua conferência, porém, a que mais deixou o público com a famosa pulga atrás da orelha foi a demonstração do Google Duplex.

google-assistante garotas geeks

A proposta é bem direta é se assemelha a um chatbot: uma inteligência artificial agregada aos assistentes presentes nos Smartphones que irá fazer ligações. Sim, ligações.

Nessas chamadas, será possível agendar serviços, sendo eles agendamento de consultas médicas, manicures, reservas em bares e etc. Além disso, a Google afirmou que no início da ligação, a assistente virtual irá se identificar como IA para dar clareza a quem estiver do doutro lado da linha.

Google-Duplex talk garotas geeks

Um pouco antes do anúncio, a empresa revelou um avanço nas vozes das assistentes virtuais: agora elas terão 6 tipos de vozes com ritmos e sotaques diferentes, além de uma voz mais fluida e menos robótica.

A grande questão é que na hora da demonstração, a ligação deixou todo mundo meio surpreso e confuso…

A assistente ligou para um cabeleireiro com o objetivo de marcar hora para um corte de cabelo, confira no vídeo abaixo:

A demonstração é bem fluida e o objetivo é alcançado, mas dias depois, algumas mídias levantaram alguns questionamentos, como “por que não da para ouvir barulhos de secadores ou pratos ao fundo” ou “por que a atendente não pede os dados de quem está ligando”…

De qualquer forma a atualização vai ser incluída no Google Assistente a partir da versão 9.0 do Android, e será lançada ainda esse ano.

Eu quero muito testar, e vocês?

Quem escreve? Sakii

Meu nome é Wênnya, mas você não vai lembrar então chama de Sakii :) Formada em Sistema de Informação, graduanda de Design Gráfico, entusiasta no audiovisual e enquanto tiver coisas novas pra conhecer tamo ai! Nintendo? Gosto! Xbox? Gosto! Playstation? Gosto tbm! Pra que escolher o melhor se eu posso jogar todos?