Nintendo Switch ganhará óculos VR com o Nintendo Labo em abril

Nintendo-Labo-VR-kits-.

Finalmente!

Nintendo anunciou na quarta-feira (6) que trará um novo kit do Nintendo Labo para o Nintendo Switch, para servir de suporte para um óculos VR e trazer esta experiência para os fãs da empresa.

A linha Nintendo Labo consiste em alguns suportes de papelão para que o jogador possa personalizar, usados para diversos jogos. Existe até uma versão volante para o Mario Kart xD

O kit completo virá com o óculos e seis pacotes do Nintendo Labo, mas também terá uma versão mais simples, com um único kit acompanhando o óculos:

Nintendo frisou bastante que os jogos de realidade virtual serão “simples”, justamente porque a tela do Nintendo Switch não foi criada pensando numa experiência deste tipo, e tem a resolução de 1280 x 720, o que significa que ela será cortada ao meio pelos óculos…

Uma outra coisa que causa estranheza é que os kits não deixam o óculos preso à cabeça, mas ao que tudo indica, é questão de preocupação com problemas de saúde e questões de segurança – até porque a linha Nintendo Labo é direcionada para crianças.

A empresa ainda não revelou nenhuma imagem dos jogos que virão com esses kits, mas sabemos que a versão mais completa levará o jogador a enfrentar uma invasão alienígena e também a tirar fotos da vida marinha no oceano (Blaster Kit e Camera Kit), além de contar com jogos em que você se transforma em um animal, em perspectiva de primeira pessoa (Bird Kit Elephant Kit). Há boatos de que alguns jogos serão adaptados para o uso dos kits, o que nós sinceramente esperamos… Afinal, imaginem que bacana uma adaptação de um Pokémon Snap com o módulo Camera Kit?

O Nintendo Labo VR Kits será lançado em 12 de abril de 2019 🙂

Quem escreve? Mindy (Yasmim Alvarez)

Cosplayer e graduanda em Direito. Amante de World of Warcraft, invencível no Super SmashBros, Batman-lover e fã de carteirinha da Princesa Zelda. Queria ser a toda-poderosa Sailor Moon, mas se contenta em ser apenas uma princesa da Disney nas horas vagas