Qualquer semelhança é mera coincidência 🙂

Notícia especial para os fãs de The Legend of Zelda: Nintendo confirma que o game foi inspirado pelos filmes de Indiana Jones! :O

Vocês sabem que a Nintendo revela de tempos em tempos muitos detalhes sobre suas franquias, em especial sobre as antigas. E não podemos negar que The Legend of Zelda é o jogo mais complexo da empresa, principalmente em relação à história, e por isso eles estão sempre soltando novidades.

Shigeru Miyamoto, o criador desses jogos que conquistam o nosso coração, concedeu recentemente uma entrevista disponibilizada no  site oficial da Nintendo sobre a importância da NES na indústria e o processo criativo no desenvolvimento de jogos, citando como exemplo The Legend of Zelda. Nesta entrevista, Miyamoto afirma que os filmes de Indiana Jones o ajudaram muito na criação de um jogo de aventura com espírito de exploração. Confira na íntegra:

Os filmes Indiana Jones também saíram por volta dessa altura. Eu queria recriar esse tipo de aventura num videojogo e as pessoas que jogavam RPG na altura estavam sempre a gabar-se da força das suas personagens e a telefonar umas às outras para trocarem esse tipo de informações. Quando reparei nisso, pensei que seria uma cena interessante.

Além disso, ele menciona a questão dos tesouros e artefatos antigos recorrentes em Indiana Jones:

Com um mundo de espadas e magia como tema, decidi criar um jogo de aventura baseado numa caça ao tesouro. E assim surgiu The Legend of Zelda!

O tema foi tão polêmico que alguns artistas já criaram algumas fanarts. Confiram:

indiana-jones-zelda-1

indiana-jones-zelda

indiana-jones-zelda-2

indiana-jones-zelda-3
Reprodução: Pinterest

Outro assunto abordado na entrevista foi o extenso manual e a música do jogo, que são muito importantes na criação de um jogo. Takashi Tezuka, diretor e desenhista, e Koji Kondo, compositor, também se manifestaram sobre as obras musicais do jogo, que são consideradas muito influentes no universo dos games:

Sabia que precisava de música totalmente diferente, uma vez que Super Mario Bros. decorre num mundo também totalmente diferente, por isso não sabia bem o que fazer. E The Legend of Zelda tem um texto introdutório, por isso comecei a pensar no tipo de música também para essa mensagem.

Kondo afirma ter utilizado o Bolero de Ravel como base e música de abertura, mas por conta de direitos autorais, a opção foi descartada. O assunto foi explicado por Miyamoto, já que no Japão, a música passa a fazer parte do domínio público por volta de 50 anos depois da morte de seu compositor, e uma vez que Maurício Ravel, autor de Bolero de Ravel, teria morrido há muito tempo, ela teria sido a primeira opção. Entretanto, após a documentação para utilizar a música, foi verificado que o autor havia morrido há 49 anos e 11 meses, o que significa que eles teriam que esperar mais um mês, e a Nintendo decidiu que não poderia esperar mais 30 dias para lançar o jogo.

Confira a música que teria sido escolhida como tema:

Por conta disso, Konto tinha apenas uma noite para compôr uma música que abordasse o tema da exploração, do místico, do antigo. E por isso Miyamoto diz que a abertura de The Legend of Zelda é melancólica e com toques do gênero de filmes Spaghetti Western, também conhecido como Faroeste espaguete, Faroeste Macarrônico, ou Bang-bang à italiana.

Relembre a introdução do game:

E aí, o que acharam disso tudo? Acham que o game tem alguma relação com o filme de Indiana Jones? Iam gostar mais se a música fosse Bolero de Ravel? Conta pra gente nos comentários XD

Compartilhe: