Newt Scamander está no espectro autista de acordo com Eddie Redmayne

newt

O ator comentou sobre o jeitinho de seu personagem.

Newt Scamander tem um jeito mais tímido desde o primeiro filme, podemos ver que ele se entende melhor com seus animais fantásticos do que com outras pessoas. E o ator Eddie Redmayne falou sobre isso e disse que seu personagem estaria no espectro autista.

newt

Em entrevista ao Digital Spy, Eddie disse “Eu acredito que ele [Newt] tenha Síndrome de Asperger. Naquela época essa classificação nem tinha sido definida, foi classificado nos anos 40 se não me engano, então essas características eram apenas algo dele”.

Além disso, Eddie falou sobre o que conversou com J.K. Rowling antes de começarem as gravações do primeiro filme da franquia, Animais Fantásticos e Onde Habitam. “Quando Jo descreveu ele pela primeira vez no primeiro filme tinham várias particularidades que ela falou sobre, o modo como ele anda, como ele olha, como faz contato visual” contou o ator.

newt pelúcio

Geralmente pessoas que estão no espectro autistas têm certas dificuldades de interações sociais, e costumam se interessar em saber tudo sobre um assunto específico. Desde pequeno vemos que Newt é focado em estudar as criaturas mágicas, e parecia meio tímido, o que podem ser indícios de que ele realmente está no espectro.

E com essa revelação, muitos fãs ficaram felizes com a representatividade que o personagem trouxe, e principalmente por Newt não trazer esteriótipos para a trama.

Quem escreve? Gabi Orsini

Aspirante a jornalista e bailarina. Conversa até com poste e acha que sabe cantar. Desde que descobriram que é uma sereia, não esconde mais isso. Ama tirar fotos e por o pé na estrada. Tem o dom de ler em qualquer hora e lugar. Sonserina sim.