Netflix planeja série de As Crônicas de Nárnia

netflix-narnia

Parece que o mundo está prestes a conhecer uma nova versão de Aslan!

Afinal, As Crônicas de Nárnia se uniram à Netflix em um novo acordo de adaptação. De acordo com relatos, a amada série de C.S. Lewis será adaptada pela Netflix tanto para o cinema quanto para televisão!

A página oficial da franquia confirmou o acordo no Facebook, em um longo anúncio, quotamos parte a seguir, frase de Ted Sarandos, Chefe de Conteúdos da Netflix:

As amadas histórias de As Crônicas de Nárnia, de C.S. Lewis, ressoaram com gerações de leitores ao redor do mundo. Famílias se apaixonaram por personagens como Aslan e todo o mundo de Nárnia, e estamos empolgados para ser o seu lar pelos próximos anos.

De acordo com a publicação, um longo acordo foi firmado entre a Netflix e a The C.S. Lewis Company. O estúdio irá desenvolver a icônica história de Lewis em um completo trabalho contendo filmes e uma série de TV. Todos os títulos serão produções da Netflix, em parceria com Mark Gordon, da Entertainment One, Douglas Gresham e Vincent Sieber. O trio de produtores será o responsável pelo desenvolvimento do universo, e a Netflix adquiriu os direitos sobre todos os sete livros de Nárnia.

As-Cronicas-de-Nárnia-Livros

“É maravilhoso saber que gente de todo lado está procurando saber mais sobre Nárnia, e que os avanços feitos na tecnologia de produção e distribuição tornaram possível para nós fazer as aventuras Narnianas ganharem vida ao redor de todo o mundo”, declarou Douglas Gresham, enteado de C.S. Lewis. “A Netflix parece ser o melhor meio de alcançar isso, e estou ansioso para trabalhar com eles em busca desse objetivo”.

“Nárnia é uma dessas raras propriedades que surge em diversas gerações e geografias”, Mark Gordon adicionou. “eOne e eu estamos muito empolgados para colaborar com a The C.S. Lewis Company e a Netflix, que possuem a capacidade de traduzir o universo Nárnia tanto em longas como programação episódica. Nós mal podemos esperar para começar as diversas produções que esperamos superar”.

Para os fãs da franquia, esse anúncio foi recebido com choque e deleite. A Netflix tem buscado produzir conteúdo original há anos, e essa aquisição é uma das maiores feitas pela companhia até o momento. Em 2005, a franquia foi lançada em forma de live-action e até então, a Walt Disney Pictures lançou três filmes, e está trabalhando no quarto. Mas agora, com o longo acordo e aquisição de todas as obras de Nárnia, a Netflix deve levar o negócio a outro nível.


Fonte: ComicBook

Quem escreve? Liao

Débora é musicista, pesquisadora e otaku (não fedida, prometo). 1/3 gamer, 100% sonserina. A alcunha de Liao veio de um site aleatório de geração de nomes japoneses (Liao é chinês, mas tudo bem).