Netflix faz vídeo sobre o empoderamento negro na indústria cinematográfica emocionante

Great-Day-in-Hollywood

Atores, diretores e criadores negros da empresa se uniram no manifesto!

A Netflix divulgou um manifesto em forma de vídeo emocionante com o título “Um Grande Dia em Hollywood“, para falar sobre o empoderamento negro na indústria cinematográfica.

Atores, diretores e criadores negros do serviço de streaming se uniram para ressaltar a importância deles como protagonistas. O vídeo é narrado por Caleb McLaughlin, o Lucas de Stranger Things, e podemos ver rostos bem conhecidos como a diretora Ava DuVernay, a atriz Lavern Cox, Spike Lee, e até a atriz brasileira Vaneza Oliveira, de 3%.

“Este é um novo dia, construído a partir do solo, trazido à tona por lendas. Um dia para nossa geração contemplar experiências nunca contadas da nossa negritude. Representando uma amplitude infinita de identidades. interpretando Reis e Rainhas de nossas vizinhanças, enfrentando forças maiores que a vida, tentando virar nosso mundo de pernas para o ar. Nós nos mantemos de pé em qualquer palco ou tela. Um dia em que negras são ousadamente protagonistas, tanto presidiárias quanto acadêmicas. Nós não somos um gênero, pois não há um jeito único de ser negro. Escrevemos a história enquanto negros, com nuances e complexidades. Com resiliência e fortes.  Este não é um momento. É um movimento. Nós somos lideranças negras fortes. Hoje é um Grande Dia em Hollywood”.

O vídeo foi inspirado na foto “A Great Day in Harlem”, de 1959, que reuniu grandes nomes do jazz. E, como diz no vídeo, isso não é um momento, é um movimento!

great day in harlem

great day in hollywood

O vídeo foi dirigido pela cineasta Lacey Duke, e a intenção é divulgar a Strong Black Lead, uma iniciativa criada pela Netflix para incentivar cada vez mais projetos e produções de artistas negros.

Quem escreve? Gabi Orsini

Aspirante a jornalista e bailarina. Conversa até com poste e acha que sabe cantar. Desde que descobriram que é uma sereia, não esconde mais isso. Ama tirar fotos e por o pé na estrada. Tem o dom de ler em qualquer hora e lugar. Sonserina sim.