Oni ampliará a biblioteca de séries animadas para toda a família!

A série encomendada pela Netflix terá como inspiração o folclore japonês, e será desenvolvida por Daisuke “Dice” Tsutsumi e pela Tonko House, empresa responsável pelo curta O Vigia da Represa, indicado ao Oscar de melhor curta de animação em 2015.

Em entrevista, Dice afirmou:

Tendo dedicado toda minha carreira à produção de animações americanas, parte de mim sempre se perguntou se haveria algum lugar nestas histórias em que eu pudesse contar a outra metade de minha identidade, como japonês. Essa colaboração da Tonko House com a Netflix talvez seja uma oportunidade única na vida para que possa abraçar meu passado único e dividir com o resto do mundo as incríveis histórias que cresci ouvindo no Japão, especialmente aquelas que acredito serem temporalmente adequadas com a sociedade em que vivemos hoje.

Oni se passa em um mundo recheado pelos deuses e monstros presentes na mitologia japonesa. Onari, a independente filha de uma das criaturas, está decidida a seguir os passos dos heróis de outrora, mas seus poderes ainda não foram revelados. Ela descobrirá se tem realmente o que é necessário para protege sua pacífica vila da presença invasora do misterioso “Oni”, que é uma ameaça para os deuses.

A série apresentará um estilo que mescla animação em stop-motion da empresa de animação japonesa Dwarf Studios e a animação computadorizada da Megalis VFX, ambas situadas no Japão. Tsutsumi e a equipe da Tonko House, composta por Robert Kondo, Kane Lee e Zen Miyaki serão os produtores-executivos. Megan Bartel será a produtora.

“Estamos muito empolgados em colaborar com Dice e o resto da equipe da Tonko nesta história incrivelmente doce de autodescoberta enraizada no folclore japonês”, afirmou Adam Yacoubian, diretor de animações originais da Netflix. “Dice é um cineasta renomado com uma paixão profunda pela celebração da cultura japonesa, e estamos honrados em apoiar seu mergulho nesta série animada junto à equipe da Tonko. Nós nos apaixonamos por Onari e pela mitologia japonesa especificamente construída ao seu redor, e estamos confiantes que essa história tão pessoal e identificável de autodescoberta irá ressoar com os públicos ao redor do mundo”.

Já estamos curiosas pra saber como vai ser!


Fonte: The Hollywood Reporter | Imagem: Netflix

Compartilhe: