Netflix desenvolve nova série animada de Ghost in The Shell

ghostintheshell

E MUITAS outras novidades! 

Assim como a sua imbatível heroína, Major Motoko Kusanagi, Ghost in the Shell continua viva. A icônica franquia de anime está prestes a ganhar uma nova série que será lançada pela Netflix em 2020. A nova série, intitulada “Ghost in the Shell: SAC_2045” será dirigida por Kenji Kamiyama (Ghost in the Shell: Stand Alone Complex), em conjunto com Shinji Aramaki (Appleseed) e Sola Digital Arts.

Kamiyama e Aramaki já haviam anunciado que trabalhariam em conjunto numa série de anime intitulada Blade Runner – Black Lotus para o Cartoon Network e para a Crunchyroll. Além disso, a dupla está trabalhando no filme de Ultraman da Netflix, que deve ser lançado no ano que vem.

Assim como Appleseed, a nova série será animada em 3DCG, e terá como objetivo ser uma nova incursão da Netflix no mercado de anime. A gigante do streaming já tem engatilhados Neon Genesis Evangelion para 2019, uma série de Ultraman e a adaptação para anime do jogo Ingress, da Niantic. Além disso, séries baseadas no universo de Círculo de Fogo e de Altered Carbon já foram anunciadas.

Por fim, a Netflix está produzindo uma versão live-action de Cowboy Bebop. Apesar disso, o anúncio foi recebido de forma relutante, graças ao insucesso das adaptações de Death Note e Dragonball Evolution.

Ghost in the Shell já teve também seu arrependimento em live-action, após o filme de 2017 ter sido acusado de whitewashing (embranquecimento de personagens) ao escalar Scarlett Johansson como a Major (além das diversas mudanças em outros personagens). O filme foi uma bomba comercial e de críticas, graças à revolta do público pela escalação da atriz.

Pra quem quiser saber a história original do anime, temos um post falando especificamente sobre.


Fonte: TheMarySue

Quem escreve? Liao

Débora é musicista, pesquisadora e otaku (não fedida, prometo). 1/3 gamer, 100% sonserina. A alcunha de Liao veio de um site aleatório de geração de nomes japoneses (Liao é chinês, mas tudo bem).