Netflix compra editora do quadrinista Mark Millar (Kick-Ass)

Mark Millar

Sim, a Netflix está tentando dominar o mundo!

Não é só de filmes, seriados, animações e documentários que vive a Netflix. O serviço de streaming agora também está investindo em quadrinhos. O diretor de conteúdo da Netflix, Ted Sarandos, anunciou a aquisição do Millarworld, editora do quadrinista Mark Millar, que publicou HQs como Kick-AssKingsman, O Procurado e Nemesis.

kick-ass-comic-muchomacho

É a primeira vez que a Netflix faz uma aquisição desse tipo. Em entrevista para o Empire Online, Sarandos afirma: “Como criador e re-inventor de algumas das histórias e personagens mais memoráveis da história recente, que vão desde Os Vingadores da Marvel até as franquias Kick-Ass, Kingsman, O Procurado e Reborn do Millarworld, Mark está tão perto quanto você pode chegar de ser um moderno Stan Lee “. O diretor ainda completa: “Não podemos esperar para aproveitar o poder criativo do Millarworld para a Netflix e começar uma nova era na narrativa global”.

Millar também se declarou sobre a aquisição: “Esta é apenas a terceira vez na história que uma grande empresa de quadrinhos foi comprada neste nível”. O quadrinista ainda acrescenta: “Estou tão apaixonado pelo que a Netflix está fazendo e ansioso por seus planos. A Netflix é o futuro e o Millarworld não poderia ter uma casa melhor”.

Será que podemos esperar adaptações de alguns quadrinhos no serviço de streaming?

Quem escreve? Rany

Graduada em Jornalismo e Jogos Digitais e pós-graduada em Mídia Digitais. Fã incondicional de As Crônicas de Gelo e Fogo, Tolkien, Fables, Tarantino, Miyazaki, Okami, Dragon Age e Mass Effect. Divido meu tempo livre com os meus vícios em séries de tv, filmes, livros e games.