Antes que alguém venha me trollar achando que eu vim aqui hoje para postar piadas infames deste assunto polêmico que são as mulheres vs. homens no trânsito, já explico que não é nada disso que você está pensando!

É que há alguns anos atrás, eu vi na internet sobre uma pesquisada realizada pela Universidade de Toronto que mulheres que jogam games de ação atingem a mesma noção espacial dos homens, que normalmente (não todos, meninos, os tempos estão mudando) gostam de se vangloriar disso.

Novamente, venho dizer que minha intenção não é fazer um tipo “caça às bruxas” com os nossos amigos do sexo masculino, também não quero queimar meu sutiã e muito menos deixar de depilar a perna. Gente! As Garotas Geeks não odeiam homens, pelo contrário… MUITO pelo contrário aliás….

Enfim, FOCO! Acontece que muita gente nunca ouviu falar disso, apesar dessa pesquisa já ter sido publicada há um pouco mais de 3 anos (a notícia saiu no site da universidade no dia 27 de setembro de 2007 para ser mais exata).

O que eles descobriram é que depois de apenas 10 HORAS de uma partida de um game de ação, a noção espacial de um mulher pode manter-se igual a de um homem (ou até melhor) durante meses, porque esse tipo de jogo faz com que genes inativos das menininhas comecem a agir, melhorando suas habilidades volânticas e para ler mapas.

É exatamente isso que diz na notícia. Mas o que eles não falam diretamente é que isso quebra todos os estigmas que se tinha de que cérebros masculinos são naturalmente mais propícios para games, direção, ciências, etc, etc. Porque se considerarmos que meninos são muito mais incentivados a jogar vídeo game do que meninas quando são crianças, seus cérebros já crescem mais desenvolvidos para isso. Porém, com algumas horas de jogo, as meninas conseguem o mesmo feito!

E o que eu quis dizer com tudo isso no fim é



Obs: Se você quiser ver a notícia original é só ler AQUI

Obs2: viu mãe, sair dando tiros virtuais nas pessoas é saudável

Obs3: a mulher da imagem destacada não joga video game

Compartilhe: