Mulheres representam 35% das interações sobre a E3 2017 no Facebook

Star Wars Battlefront 2

Ano passado foram apenas 10%

A E3 2017 ocorreu entre os dias 13 e 15 de junho no Los Angeles Convention Center, em Los Angeles. O evento obteve interação efetiva dos fãs de games no Facebook. No mês que antecede os três dias do evento, 43 milhões de pessoas registraram 115 milhões de interações na rede social sobre os novos jogos, consoles e as novidades do mundo dos games, incluindo a E3. Sendo o Brasil, um dos países mais ativos na discussão.

Life is Strange Before the Storm

Durante os últimos 30 dias, 35% das interações (curtidas, publicações ou comentários) foram feitos por mulheres. Em 2016, foram apenas 10%. Isso demonstra o aumento do interesse das jogadoras na plataforma.

Os jogos mais mencionados nos sete dias antes da feira foram Fifa, Star Wars: Battlefront, State of Decay, Assassin’s Creed e Sea of Thieves. Além disso, 22% de ambos os sexos que interagiram têm pelo menos 35 anos de idade.

Beyond Good and Evil 2

As empresas desenvolvedoras de jogos e as fabricantes de consoles também foram lembradas pelos produtores de conteúdo no último final de semana, depois das coletivas de imprensa: a Sony foi a mais citada na imprensa, seguida pela Microsoft, Electronic Arts, Ubisoft e Activision Blizzard.

Quem escreve? Rany

Graduada em Jornalismo e Jogos Digitais e pós-graduada em Mídia Digitais. Fã incondicional de As Crônicas de Gelo e Fogo, Tolkien, Fables, Tarantino, Miyazaki, Okami, Dragon Age e Mass Effect. Divido meu tempo livre com os meus vícios em séries de tv, filmes, livros e games.