Mulher Maravilha ganha poderosa exposição na Casa dos Quadrinhos

Exposição Mulher Maravilha Destaque

Mostra reúne talentosos artistas para homenagear a heroína das HQs.

Você, assim como a gente, também ficou maravilhado com a jornada da super heroína e Princesa de Themyscira no cinema? Sabia que com quase 76 anos de existência, a Mulher Maravilha acompanhou as mudanças históricas e sociais dos séculos XX e XXI? Além disso, Diana se tornou uma das mais importantes representantes do sexo feminino na cultura pop e um ícone feminista. Em homenagem a essa icônica personagem das HQs, a Escola Técnica de Artes Visuais Casa dos Quadrinhos realiza a exposição “Mulher Maravilha: uma homenagem da Casa dos Quadrinhos” até o dia 05 de agosto em Belo Horizonte.

Exposição Mulher Maravilha (1)Exposição Mulher Maravilha (9)

A exposição traz pôsteres, álbuns e revistas nacionais e americanas da super heroína. Tem também homenagens de alunos, de artistas convidados e de professores da Casa dos Quadrinhos, incluindo do quadrinista Eduardo Pansica, que já desenhou a heroína na fase escrita por J. Michael Straczynski.Exposição Mulher Maravilha (5)

Artistas presentes na exposição “Mulher Maravilha: uma homenagem da Casa dos Quadrinhos”, junto com Eduardo Pansica: os escultores Eddie Vieira e Fernando Marinho, os quadrinistas Ig Guara, Carol Cunha, Cecília Marinho, Márcio Fiorito, Valdo Alves, os ilustradores Alexandre Tso, Flávia Carvalho, Lucas Barros, Edmilson Cotrim, Salomão Hubner, Geraldo Araújo, além dos alunos Eduardo Furtado, Yuri Alves, Bruna Cambraia, João Bogo, Luiza Bastos, Felipe Alvares, Ana Beatriz Valgas, Helena Moraes, Cecília Lana, Júlia Pádua.Exposição Mulher Maravilha (8)

Casa dos Quadrinhos
A Casa dos Quadrinhos – Escola Técnica de Artes Visuais está sediada em Belo Horizonte/MG e foi fundada em 1999. A escola conta com uma altamente conceituada equipe de professores e avançada metodologia de ensino, equiparada as melhores do mundo. A Casa dos Quadrinhos também faz parte do Circuito Cultural Praça da Liberdade.

A Escola oferece a seus alunos amplas opções de cursos, que passam por todos os processos para se produzir um quadrinho, desde a narrativa da história, até diversas maneiras de criar um desenho utilizando diferentes tipos de materiais. A Casa dos Quadrinhos conta com os tradicionais cursos de Desenho Básico, Pintura e Ilustração Publicitária e Artística e o ensino de Histórias em Quadrinhos. E ainda com cursos exclusivos em Minas Gerais, elaborados a partir do interesse dos próprios alunos, como o Mangá, Anime, Computação Gráfica 3D, Escultura e Ilustração Digital.

Quem escreve? Luciana

Jornalista, Relações Públicas, Especialista em Gestão da Comunicação e Mestranda em Análise do Discurso. Rpgista de longa data, trekker (Vida longa e próspera!) e whovian (Allons-y!)... Gosto da natureza, de literatura, HQs, cinema, séries de TV, rpg, board games, de música boa (rock and roll) e de nerdices em geral! Adoro preparar quitutes e receber os amigos. Insisto em ser feliz e sou altamente convivível! E amo o Leo - o maridão e personal-particular-chef!!!