Foi confirmado que Selina Kyle, a Mulher-Gato, é bissexual!

A última edição da HQ da Mulher-Gato confirmou o que muita gente já desconfiava: Selina agora faz parte do time de personagens que saíram do armário e protagonizou uma cena em que se mostra bissexual.

Na história, Selina está deixando seu manto de Mulher-Gato para entrar no posto de chefe da máfia e cria uma rivalidade com a família de Eiko Hasigawa. É com Eiko, inclusive, que Selina se envolve e o beijo acontece nesta cena que podemos ver a seguir, num trecho de Catwoman #39.

catwoman-bissexual-01

A roteirista da HQ Mulher-Gato, Genevieve Valentine, comentou em seu blog sobre o acontecimento. Para ela (e, provavelmente, para muitos fãs), o beijo não pode ser considerado exatamente uma grande revelação, já que Selina Kyle sempre flertou com muitos personagens nas histórias:

Foi uma surpresa para elas? Em relação a sexualidade delas, não particularmente. Certamente não é nenhuma surpresa para Selina que ela tem atração por uma mulher. Este beijo em especial é uma surpresa? É definitivamente surpreendente. Essa é a última coisa que você deveria estar se metendo na beira de uma guerra e ambas sabem disso, mas esse não foi o primeiro momento intenso entre elas.

Genevieve Valentine também cita a influência da comunidade no Tumblr, onde alguns usuários apoiavam um romance, mesmo que ainda não houvesse nada confirmado entre Selina e Eiko (como você pode ver nesta publicação).

E, vale lembrar, que não é a primeira vez que uma personagem de HQ sai do armário. Não faz muito tempo que Alan Scott, um dos Lanternas Verdes, se assumiu gay. A revelação aconteceu após mistério por parte da DC Comics, que já soltava notícias de que um dos personagens da editora se assumiria.

E vocês, o que acharam da notícia? Será que agora alguns shippers do tumblr ficarão animados com um possível Seleiko/Eilina?

Compartilhe: