A falta de Mushu também foi comentada.

Seguindo o ritmo de produção de live-action, Mulan está entre as animações que ganharão vida em nosso mundo. Diferente das versões lançadas anteriormente, como A Bela e a Fera, o longa não terá as músicas clássicas que tanto amamos.

Infelizmente, não ouviremos a famosa “Homem Ser” ou “Sou Uma Princesa” nas grades telonas. Em entrevista ao Digital Spy, a diretora responsável pelo filme, Niki Caro, comentou que por ser tratar de um filme realista, não há motivos de conter as músicas.

Não costumamos cantar quando vamos para a guerra. Não estou dizendo nada contra a animação. As canções são brilhantes, e se eu pudesse colocá-las, eu faria. Porém, honraremos a música do original de uma forma significativa.

Caro ainda completou que a maior vantagem de trazer o filme para o mundo real é poder retratar de forma verdadeira, pois “é a história real de uma garota que está entrando em guerra”. 

Reprodução/Disney

Mushu, o clássico personagem dublado por Eddie Murphy, também está entre as modificações do filme, pois o dragãozinho não estará nele. “Eu acho que todos nós podemos concordar que o Mushu é insubstituível”, comentou a diretora. Porém, teremos outra criatura para representar a questão espiritual dos ancestrais.

Nesse filme, há uma criatura representativa – uma representação dos ancestrais, e mais especificamente da relação de Mulan com o pai. Mas uma atualização em Mushu? Não.

Com Rick Jaffa e Amanda Silver no roteiro, o longa tem como proposta se aproximar mais da antiga lenda que baseou o filme original.

Mulan estreia em 26 de março de 2020 no Brasil.


Fonte: Digital Spy

 

Compartilhe: