As morais de Mario Kart Wii

gg_manchete

Vc sempre aprende algo depois que lê ou passa por alguma situação, não é mesmo? Pois no Mario Kart Wii não é diferente.

Este não é um post ensinando vc a jogar, e nem falando coisinhas bonitinhas do Mario e seus amigos encantadores. Hoje, a Gaby aborda com vcs coisas horripilantes que estão por trás das telinhas.

Quem joga Mario Kart Wii online, sabe a sacanagem que esse jogo é. Simplesmente, não é preciso ser bom, basta ser sagaz.

Tantos os itens e personagens que surgem para te tirar da linha e fazer comer poeira (ou melhor, banana), tantos gritos soltos e tanta raiva atirada contra o volante que podem ser resumidos nesta simples imagem:

Bem, essa sacanagem é um fato, e só quem tem habilidade o suficiente pra disparar lá na freeeeente que talvez seja uma exceção a essas regras.

Moral #01: Quem espera, amigo não é.

Sabe aquele primeiro player que dá o maior suor para se manter na posição, daí vc repara que ele parou? Pensa que está com piedade e vai ceder o lugar? Há! Tenta chegar perto dele pra vc ver. No mínimo, preparou um campo minado pra quem se aproximar.

Amiguinhas sorridentes !?

Tem também aqueles sacanas que param no meio do caminho para acertar o item e depois meter o pé na estrada. Quer um exemplo?

nuvem nãããããão...

A grande exceção é vc jogar com seu namorado ou grande amigo e ajudá-lo a vencer. Oi, Diego? <3



Moral #2: Os últimos poderão ser os primeiros.

O jogo começa vc acelera empina a moto toma velocidade sai voando aparece 1000 caras atrás de vc te empurram vc perde o controle cai no abismo volta corre tudo de novo pega item pegam seu item tira item bom cai raio perde o item bom corre tudo de novo pega item tira Bullet Bill usa e chega em primeiro com um casco azul descendo na sua cabeça.

O texto sem vírgulas foi proposital para vcs entenderam a pressão que é. Então comemore, pq vc conseguiu se safar de todas as emboscadas possíveis!





Moral #3: “A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena” – by sábio Seu Madruga.

Marcação é algo que não cola muito bem se vc não tem sorte e nem habilidade neste jogo. Todo mundo é sacana nesse jogo, logo vc não pode medir bondade a ponto de não judiar dos adversários.

A melhor coisa a se fazer é jogar descontraidamente, mas é claro que não custa nada encostar no player-fdp se vc estiver rodeado por 3 cascos vermelhos!

Oi.





Moral #4: A corrida começa na ultima volta.

Esta não só é moral como também é fato.

Esse tópico é uma questão de item. Manter as posições nesse jogo não é problema, mas os itens dos adversários sempre te tiram da linha. SEMPRE.
Então, dado que as coisas se repetem em todos os turnos, é no ultimo que vc deve fazer a diferença! CAIXA VERMELHA DE ITENS JÁ!



Moral #5: Só não xinga quem é shark.

Pelo amor de Deus. Atire a primeira pedra quem não fica com os nervos a flor da pele quando pegam o seu item. Aquele mesmo, da caixa de interrogação colorida. Sua desvantagem compromete sua colocação, mas não por muito tempo até vc conseguir outro item.

A melhor palavra que descreveria Mario Kart Wii seria Palavrão. Ou casco azul…



Moral #6: Se vc cair 7 vezes, tenha certeza de que cairá novamente. (provérbio chinês adaptado)

Quem garante seu equilibrio em cima de uma moto? Nem você mesmo. Até os bebês de MK Wii são capazes de te empurrar. E thx God que o Lakitu nunca pede a conta para sair do jogo…



Cheeeegaaaa~!

Moral #7:“Puta m3$%@, e eu tava em primeiro…”

O melhor é vc jogar descontraidamente, porque tudo pode acontecer!. Esteja preparado para o que der e vier, e segurem seus itens sempre que possível (bananas e cascos). Garantir proteção é a melhor coisa que se pode fazer para evitar um casco vermelho indesejado.



É isso, galere. Mario Kart Wii é diversão, é risada, é atropelamentos, é acidente, é estresse, é agilidade.

O Garotas Geeks não fez este post a fim de incentivar a destruição, mas sim divertir com as verdades inconvenientes do jogo.

Special thanks: @dirichene <3, que vive varando as noites jogando comigo.

Compartilhem seus aprendizados nos comentários. :3
chus~

Quem escreve? gabyMEW

Nintendista e fujoshi, Gaby (ou Mew, em tempos de MSN) nasceu jogando graças ao seu pai, que vendia videogames. É formada em design gráfico só porque o criador do Mario cursou e atualmente escreve sobre videogames em sua pesquisa de mestrado. Quem tiver Wii U e Smash Bros, sinta-se a vontade para adicionar meu username: gabrielly. :3 chus~