Minha namorada odeia videogames! E agora?

Sua namorada odeia games! E agora? =/

De uma coisa todo mundo sabe: namoradas e videogames se desentendem desde que o mundo é mundo.
Os meninos adoram passar suas horas sagradas na frente da televisão ou do PC junto dos seus games, mas também adoram passar suas horas ganhando carinho de suas lindas namoradas.
Ok, sabemos que nem todas namoradas são assim, mas também sabemos que existem muitas garotas que realmente implicam com as horas que o namorado passa na frente do PC ou do videogame.
Desde os tempos mais primórdios essa guerra acontece e o youtube tá cheio de vídeo de meninas raivosas destruindo consoles para provar isso aí!

O problema é: e quando o videogame começa a ser um problema na relação?
As brigas começam e o ciúme dá as caras, só que neste caso “a outra” acaba sendo o próprio console. E agora? O que fazer?
Então é chegada a hora de resolver esse problema e mostrar para sua amada que ela também pode se divertir com você!

Minha namorada odeia games! E agora?
Não existe uma fórmula de sucesso para fazer sua namorada ficar apaixonada em passar horas na frente do videogame, até porque cada mulher é de um jeito e nós sabemos disso, não é mesmo? =P
Uma ótima sugestão para introduzir sua garota no mundo dos games é, primeiramente, dar ATENÇÃO pra ela enquanto joga videogame! Sim, é isso mesmo! Ao invés de deixá-la só ao seu lado assistindo você jogar (o que é muito BORING), comece a explicar pra ela a história do jogo, os personagens, o que ele tem de legal, e claro, deixe-a jogar também, para que ela sinta um pouco mais de intimidade com o controle e com o jogo.
O segundo passo é o momento de descobrir qual o tipo de jogo ela mais gosta! Algumas meninas acabam se identificando logo de cara com jogos mais hardcore, como um FPS ou um MMORPG, mas algumas não gostam desse tipo de “jogo de menino”.
Uma ótima alternativa é apresentar para sua namorada jogos casuais que possuem uma temática mais divertida e uma jogabilidade mais simples, pois algumas meninas nunca tiveram experiência com games, então é bom começar com algo simples para ir se acostumando aos pouquinhos.

E por fim, não podemos esquecer da dica MAIS IMPORTANTE: tudo deve ser feito com MUITA PACIÊNCIA!
Nenhuma garota quer um maluco gritando com ela só porque ela não está conseguindo pular/atirar da maneira certa, ou porque ela está apertando muito os botões do controle. Então lembre-se: paciência em primeiro lugar e SEMPRE!

Porque você não quer sua namorada nervosa quebrando seu Xbox, né?

O outro lado do controle, digo, da moeda:
Às vezes muitos namorados pensam: “Ah, que saco! Minha namorada só implica comigo quando eu tô jogando!”
É aí que temos que dar uma olhada na situação pelo outro lado, o das namoradas! Já parou para pensar o quanto a sua namorada pode ficar frustrada ao tomar um banho, ficar toda cheirosa, ir até a sua casa e você deixá-la de lado, enquanto fica upando o seu char no PC? (e sim, acreditem, isso acontece mais do que vocês podem imaginar!)
Não existe coisa mais legal do que ter uma namorada(o) companheira(o) para jogar com você, e com isso vocês dois podem se divertir juntos (ou em jogos separados) e as brigas por conta do tempo gasto com o videogame diminuem. Mas, se mesmo assim a sua namorada continuar achando que você passa tempo demais na frente do videogame ou do PC, aperte o pause e veja se ela tem razão, pois nenhuma mulher gosta de se sentir trocada, principalmente por videogames. (#fikdik pra rapaziada! ;*)

Pelos fins das brigas para a NOOOOSSAA ALEGRIA!

Quem escreve? Tammy

Jornalista, pedreira, uma das fundadoras do Garotas Geeks e desbravadora de indie games. Muda a cor do cabelo 1 vez por mês, é a encarnação humana do Snorlax e faz cospobre de Pikachu nas horas vagas. Me encontre em qualquer lugar com o @tammynhoca :)