Minecraft ganha versão para iPhone e iPad

Minecraft ganha versão para iPhone e iPad HOJE!

Se você já era viciado em Minecraft enquanto só podia jogar no PC, imagine ter a possibilidade de jogar no celular ALL THE TIME FOREVER AND EVER? Adeus vida social.
Hoje foi oficialmente lançada a versão de Minecraft para iPhone e iPad.
Pra quem não sabe, Minecraft é um jogo eletrônico sandbox e independente que permite a construção usando blocos (cubos) dos quais o mundo é feito. O jogo envolve o manuseio do jogador, bem como a interação de vários tipos de blocos entre si em um ambiente tridimensional. O jogador assume um personagem que pode destruir, criar ou transformar blocos, podendo fazer amontoados deles e montarem edifícios. [by senhor Wikipédia]
Ou seja: o limite do jogo é a sua imaginação! Eis o grande segredo para o sucesso de Minecraft. (e o que explica o mais de 1 milhão de cópias vendidas)
Com a versão para iPhone e iPad, o jogo só tende a se popularizar mais ainda!
Dá só uma olhada no vídeo abaixo que mostra uma prévia do jogo rodando no iPhone e no iPad:

Minecraft Pocket Edition (como é chamada essa edição do game) já está disponível na App Store pelo valor de $6.99!
E tem mais uma novidade para os fãs do game: Nesta sexta (vulgo amanhã), Minecraft irá sair da fase beta e vai ganhar sua versão finalizada! O anúncio foi feito pelo criador do jogo, Markus “Notch” Persson em seu blog, e disse que mesmo com a versão do game finalizada os desenvolvedores não vão parar de tentar melhorá-la. (:
Agora a gente soma: versão finalizada de Minecraft + Versão para iPhone e Ipad + Final do ano chegando + feriados em dezembro/janeiro = jogar como se não houvesse amanhã!

Quem escreve? Tammy

Jornalista, pedreira, uma das fundadoras do Garotas Geeks e desbravadora de indie games. Muda a cor do cabelo 1 vez por mês, é a encarnação humana do Snorlax e faz cospobre de Pikachu nas horas vagas. Me encontre em qualquer lugar com o @tammynhoca :)