Mauricio de Sousa traz novidades para o primeiro dia da CCXP Tour Nordeste

homenagem-mauricio-de-souza

O primeiro painel realizado no Auditório Twitch nesta quinta-feira foi com a equipe da MSP, composta pelo próprio Mauricio de Sousa, que chegou animadíssimo para apresentar todas as novidades, além de seu neto e dois produtores. A apresentação foi iniciada falando de dois projetos da empresa: Mônica Toy, já um pouco antigo, mas que terá novos investimentos, e o Bairro do Limoeiro, nova série anunciada pela primeiro vez na CCXP 2016.

Monica Toy é um projeto de animação em versão minimalista da Turma da Mônica, sem nenhuma dublagem, conta apenas com uma sonoplastia bem divertida e, com isso, conseguiu alcançar sucesso internacional, sendo assistido em países como Rússia e EUA. Algumas animações foram exibidas durante o painel e com elas a equipe mostrou que está por dentro do cenário geek.

Monica Toy Batman e robem

É possível encontrar mais episódios no canal oficial do youtube.

Já a animação O Bairro do Limoeiro será transmitida em 2018 no canal Cartoon Network. Confira o trailer abaixo.

Os lançamentos para 2018 não param por aí. No meio do painel, foi anunciado que teremos dois live actions: Turma da Mônica Jovem, que será dirigido por diretor Christiano Metri, e o Turma da Mônica Laços, baseado na graphic novel de mesmo nome lançada em 2015.

E por falar em Graphic Novel, a equipe Graphic MSP apresentou pôsteres de alguns projetos: Chico Bento Arvorada, Penadinho Vida, Bidu Caminhos e a nova versão em capa dura dos Clássicos do Cinema. Todas são possíveis de adquirir na lojinha oficial da MSP na CCXP Tour Nordeste até domingo.


Mauricio foi um show de simpatia e animação, e após uma hora de painel, ele participou uma seção de autógrafos. Mas caso você tenha perdido, anime-se por que ele estará lá todos os dias.

Quem escreve? Sakii

Meu nome é Wênnya, mas você não vai lembrar então chama de Sakii :) Formada em Sistema de Informação, graduanda de Design Gráfico, entusiasta no audiovisual e enquanto tiver coisas novas pra conhecer tamo ai! Nintendo? Gosto! Xbox? Gosto! Playstation? Gosto tbm! Pra que escolher o melhor se eu posso jogar todos?