Mark Hamill explica qual a melhor sequência para assistir os filmes de Star Wars

luke-skywalker-star-wars

Ninguém quer contrariar o Luke Skywalker, né?

Uma das maiores dúvidas que as pessoas têm sobre Star Wars é qual a melhor ordem para assistir aos filmes. Existem três trilogias, sendo que em uma delas ainda falta um filme. Um spin-off já foi lançado e outro será lançado ainda este ano. Mas nenhum dos filmes foram lançados em ordem cronológica, então como assistir tudo? Mark Hamill, o próprio Luke Skywalker, responde!

O ator disse, em entrevista ao Collider, que “Sempre achei que a melhor ordem seria a que acompanhasse a cronologia de lançamentos”. Mas depois mudou de ideia e disse “Peraí um segundo… O Rogue One vem antes do [episódio] quatro. Então, você teria que ver [os episódios] um, dois, três, Rogue One, quatro, cinco, seis, sete e oito”.

star-wars-gif

Mas ainda falta incluir o filme solo do Han Solo, que tem estreia prevista para 24 de maio deste ano. A história se passa entre 11 e 14 anos antes da Batalha de Yavin, mostrada no episódio quatro. Ou seja, está entre as duas primeiras trilogias, mas antes de Rogue One.

Realmente é bem confuso, né? O episódio nove tem data de estreia prevista para 20 de dezembro de 2019. Mas para você qual é a melhor ordem de assistir aos filmes?

Quem escreve? Gabi Orsini

Aspirante a jornalista e bailarina. Conversa até com poste e acha que sabe cantar. Desde que descobriram que é uma sereia, não esconde mais isso. Ama tirar fotos e por o pé na estrada. Tem o dom de ler em qualquer hora e lugar. Sonserina sim.