Mapa interativo do universo de Game of Thrones

game-of-thrones-maps-1

Game of Thrones, foi homenageado com um mapa interativo não-oficial das regiões onde se passa a história, com um funcionamento semelhante ao Google Maps: O Quarter Master.
game-of-thrones-maps-menuA navegação do mapa é diferente do Google Maps, e se dá por um menu localizado no lado direito da tela. O conteúdo mostrado no mapa passa por um filtro de spoilers, você decide as informações exibidas de acordo com o quão avançado você está na história. Na parte superior, é possível selecionar Capítulos (para quem lê os livros) e Episódios (para quem assiste só o seriado), e aí é só mover a barra.

As informações exibidas no mapa detalham a posição das principais Casas de Westeros, cidades, castelos, ruínas e outros. Ele apresenta as localizações confirmadas (por exemplo a Muralha) e as especuladas, que o autor não deixou muito claro no livro, como por exemplo a casa Hornwood (aliada dos Starks).
Também podemos detalhar as movimentações realizadas pelos principais personagens da série, como Eddard, Catelyn, Robb, Sansa, Bran, Arya e Rickon Stark, Jon Snow, Daenerys Targaryen Tywin, Jaime, Cersei e Tyrion Lannister, os Baratheon, os Greyjoy, Brienne of Tarth, Davos Seaworth, Samwell Tarly, Arianne Martell e Petyr Baelish. (não sabe direito o nome de cada personagem? Leia esse post aqui)

Dependendo de qual personagem você escolhe, no trajeto dele aparece uma caveirinha se ele morreu, aí está a importância do filtro de spoilers.

Clique aqui para acessar o mapa interativo de Game of Thrones!

Quem escreve? Babs

Paulistana, nanica, nerd e editora de vídeo. Gosta de gadgets super hightechs, mas seu brinquedo favorito é o Cubo mágico. Casada com um Alienware (foi amor ao primeiro frame da nVidia), vive competindo com a equipe pra ver quem dorme por último, e sempre ganha porque afinal de contas dormir não dá XP nem upa skill.