“Seus heróis dão o sangue para salvar a humanidade. Chegou a hora de se unir a eles. Doe sangue.”

 A Editora JBC está em campanha até o dia 31 de Março para incentivar a doação de sangue da comunidade leitora de quadrinhos, especialmente a de mangás! A intenção é fazer com que esse nicho tome conhecimento de como um gesto simples pode ser muito importante e ajudar a salvar vidas.

 A editora, uma das responsáveis de termos nossos mangás queridos nas bancas, se uniu com a Fundação Pró-Sangue para promover a campanha Mangá na Veia. Afinal, não é por que os personagens que seguimos nos quadrinhos livram o mundo do mal, ou de qualquer coisa do gênero, por terem poderes super incríveis e mirabolantes não significa que nós, reles mortais, não podemos fazer algo para ajudar também!

d3639cc85226ead779114bcb415b2c811355100011_full

 A campanha acompanha o lançamento do novo mangá Green Blood (sangue verde) e, para dar o exemplo, alguns funcionários da própria editora se voluntariaram para fazer uma doação e chamar os leitores. “Acreditamos que as pessoas que leem quadrinhos e mangás são um grupo bem apaixonado e que podem ter uma grande força de conjunto, e é essa força que queremos demonstrar com essa campanha. Que podemos ser solidários também”, afirmou Cassius Medauar, Gerente de Conteúdo da JBC, um dos que doou sangue. “Tenho certeza de que outros profissionais dos quadrinhos também participarão e ajudarão esta causa tão importante”.

 Mangá na Veia estará acontecendo até o dia 31 de Março deste ano. Para entrar nela é só procurar algum posto de coleta na sua cidade e fazer a doação. Você pode compartilhar uma fotinha nas redes sociais usando a hashtag #MangaNaVeia e acompanhar o pessoal que também está participando na web.

20_facebook_HS_manga_veia

Você pode ver mais informações da ação na pagina oficial da Editora JBC.

Eu mesma gostaria muito de poder me unir ao projeto, mas tatuagens recentes e medicamentos para tratamento me impedem.  :c  Para mais informações dos requisitos básico necessários para ser um voluntário, basta acessar o site da Fundação Pró-Sangue aqui e aqui. É importante ler as informações indicadas para saber se você pode mesmo ser um doador. Caso tenha mais dúvidas clique aqui.

Não sabe onde estão os pontos de coleta mais próximos?  No próprio site da Pró-Sangue existe uma lista com os pontos de coleta de São Paulo e de outros estados.

Independente da campanha estar ainda na ativa ou não, você pode fazer a sua parte doando sangue em qualquer outra campanha de incentivo a doação, o importante é saber a diferença que podemos fazer para alguém ao tomar essa atitude.

blood-donation-accordingtodevin-comics-990229

Compartilhe: