Mangá de Speed Racer é relançado pela NewPOP!

SR capa

História completa diretamente do Japão!

Quem nunca gostou de desenhos animados quando criança? Ou mesmo depois de crescido? Quem cresceu nos anos 70 pode ter visto as emocionantes corridas de Speed Racer no programa do Capitão Aza – ou mesmo nas décadas seguintes através da televisão ou pelos DVDs. Pra quem ainda não ouviu falar, nós fizemos um post explicando a história.

speed racer

A Editora NewPOP anunciou esse ano o relançamento do mangá original, recheado de aventuras que levarão o leitor dos montes mais altos até profundos desfiladeiros, do deserto mais árido até os mais monstruosos vulcões. Repleto de histórias divertidas com muita ação e velocidade, em que vemos o audaz protagonista Speed Racer no controle de seu carro Mach-5 enfrentando diversos inimigos, desvendando grandes mistérios e, como se não bastasse, com o sonho de se tornar o melhor piloto do mundo. Durante seus inúmeros desafios, Speed terá a ajuda de sua corajosa namorada Trixie, de seu irmão atrapalhado Gorducho com o macaquinho Zequinha, de Pops Racer, seu enérgico pai, e do misterioso Corredor X, no controle do carro número 9, o Shooting Star.

Speed Racer – Mach Go Go Go agrada públicos de todas as idades: desde crianças, pelas suas aventuras repletas de emoções e com grande toque de humor, até adultos que procuram nostalgia podendo ter em mãos a história que deu origem a um dos mais famosos desenhos animados já produzidos. Entre no cockpit com Speed, ouça o barulho do motor e o balançar do carro, imagine o som dos macacos hidráulicos que fazem o Mach 5 pular grandes alturas e relembre suas grandes corridas. Ou então, caso não seja familiarizado com o desenho animado, conheça um dos maiores corredores que o mundo do entretenimento já viu!

speed racer 2

Originalmente chamada Mach Go Go Go, a série enfocava as aventuras do jovem Go Mifune (batizado assim em homenagem ao então mega-astro Toshiro Mifune, que, no mesmo ano do lançamento da série, interpretava o personagem Izo Yamura no filme Grand Prix, de John Frankenheimer, sobre os bastidores do automobilismo). A fórmula era simples e misturava corrida e aventura, sob influência dos filmes de James Bond e, como bom quadrinho japonês de sucesso, não tardou a ganhar as telas de televisão: em 2 de Abril de 1967, começou a ser exibida sua série animada, que teria 52 episódios – e faria história no Japão e no resto do mundo, onde foi rebatizado pelo inesquecível nome de Speed Racer.

O mangá está sendo vendido na Amazon com 624 páginas em dois volumes. Edição de colecionador!

Quem escreve? Liao

Débora é musicista, pesquisadora e otaku (não fedida, prometo). 1/3 gamer, 100% sonserina. A alcunha de Liao veio de um site aleatório de geração de nomes japoneses (Liao é chinês, mas tudo bem).