Mangá de Sherlock pode voltar em 2017

destaque2

Rumores apontam para uma nova HQ, inspirada por A Scandal in Belgravia

O mangá inspirado nas novas aventuras de Sherlock Homes para a TV (com Benedict Cumberbatch e Martin Freeman nos papéis principais) começou a ser liberado em 2012.  O primeiro contava a história de “A Study in Pink”; em 2013 foi lançado o “The Blind Banker”; e “The Great Game” chegou às lojas em 2014.

O site Comic Book Resources comentou que a adaptação da série da BBC deve ter continuação em Fevereiro de 2017, com o título “Belgravia no Shūbun” (A Scandal in Belgravia). O mangá será desenhado por Jay, o artista que fez as edições anteriores. Para quem tem interesse, a Titan Comics (que detém os direitos do mangá) importou duas versões em inglês do quadrinho em 2016. Você pode encontrá-las aqui e aqui.

destaque sherlockmanga2

A quarta temporada de Sherlock, da BBC, acabou de estrear.

Quem escreve? Flávia Gasi

Flávia Gasi é doutoranda e mestre pela PUC-SP. Lançou o livro Videogames e Mitologia. Atualmente é colunista do IGN Brasil, escritora de videogames; CEO da Ni Game Content; professora; e tradutora. Defende a democratização dos consoles, direitos iguais no game e o direito de comer sucrilhos sem leite.