Olá! Quem aqui nunca sonhou em ter asas e poder voar pelos céus? Ou poder nadar pelo mar e ver todas as belezas lá submersas? Pois hoje irei falar sobre um mangá chamado +Anima, onde tudo isso é possível.
O mangá foi criado por Mukai Natsumi e publicado de 2001 à 2005, no Japão, totalizando 10 volumes. Ele também foi lançado em inglês nos EUA, porém, por não ser muito conhecido e já ter terminado há alguns anos, acho difícil que venha para o Brasil. Mas como dizem – a esperança é a última que morre!

Enredo

A história se passa em um mundo de fantasia, onde existem algumas pessoas que conseguem utilizar poderes vindos de animais. Tais pessoas são chamadas de +Anima e em sua maioria sofrem preconceito em relação àqueles que não possuem habilidades, ou seja, que são consideradas normais. Antes que você me diga: “Ah, mas então pessoas normais não podem usar os poderes, só um grupo seleto, que chato!”, eu digo que não. Todos os +Anima um dia foram pessoas normais, mas devido a certas circunstâncias que não vou falar (senão vai ser spoiler!), eles ganham esses poderes.
Kuro, o nosso personagem principal, é um garoto +Anima de 11 anos com poderes de corvo que procura outros como ele. Seu poder específico o permite criar asas negras, e por este fato que ele muitas vezes é chamado de anjo negro. Na história também temos três outros personagens principais. Primeiro conhecemos Husky, com seu poder de peixe que o faz uma sereia muito fofa, logo no primeiro capítulo, depois Senri (amo <3), que possui patas de urso, e então a garota do grupo, Nana, com seu poder de morcego.

Da esquerda para a direita: Nana, Senri, Kuro e Husky
Da esquerda para a direita: Nana, Senri, Kuro e Husky

Pontos positivos

+Anima é o tipo de mangá onde não temos um objetivo claro no início. Sabemos que Kuro está a procura de outros +Anima, mas na maior parte do tempo nossos personagens ficam apenas andando sem rumo por aí, tentando encontrar seu lugar no mundo, e assim se deparando com várias situações diferentes. É assim que o enredo é construído, de modo geral. Isso pode desanimar algumas pessoas a lerem o mangá, no começo, já que raramente tem capítulos que deixam a gente querendo saber o que vai acontecer a seguir. Mas, eu acho que vale muito a pena esperar passar a fase “sem rumo” dos personagens, porque a história fica muito boa depois de algum tempo!
A partir de um ponto do mangá, a trama fica mais séria, e aos poucos ela nos revela o mistério dos poderes +Anima, e como cada personagem recebeu o seu. O arco principal da história começa lá pelo capítulo 26, até então cada capítulo tem uma história diferente (Com exceções, já que alguns tem histórias divididas em duas ou três partes). Além disso, o mangá nos planta algumas dúvidas durante este arco inicial, como alguns personagens misteriosos que aparecem de vez em quando, nos deixando aquela impressão de “esse é o vilão!”, ou como o mistério de como cada um conseguiu seu +Anima.
Mas no começo, o que me fez ler a história, foram os personagens, principalmente o Kuro e o Senri. Eu adoro o Kuro pelo jeitinho inocente, que na verdade não condiz muito com a realidade, nos surpreendendo muito em várias cenas, e o Senri conquista o coração de qualquer um. Ele é muito bonzinho e é o tipo quieto, raramente vemos ele falar. Além disso, apesar de ser o mais velho do grupo, ele é o que mais parece uma criança quando toma algumas atitudes, o que, pra mim, aumenta muito seu nível de fofura. Mas você também pode gostar do Husky, que é o típico personagem bonito que ganha muitas fangirls e que muitas vezes é confundido com uma garota durante a história, ou da Nana que é a garota fofinha do grupo, mas que também tem seu lado meio sapeca, e está sempre aprontando (ou seja, colocando os outros em apuros, hahaha).

Outra coisa que eu adoro no mangá são as roupas. Eu amo o estilo dos personagens, e as roupinhas que a Nana usa são uma gracinha! Eu faria cosplay dela só pra usar aqueles vestidos fofos, mesmo que ninguém reconhecesse a personagem <3.

Vestidos da Nana <3
Vestidos da Nana <3

Romance

Não há romance no mangá, porém eu considero isso um ponto positivo, já que, tirando Senri, os únicos personagens adultos são aqueles que eles encontram durante a jornada. Além disso, eu sinto que, se tivessem construído um romance para Senri, também não teria sido certo, não apenas por causa da personalidade dele, mas também por algumas coisas que acontecem na história spoiler!.
Mas a autora nos dá bastante material para criação de casais, já vi gente torcendo por casais garoto/garota (Kuro x Nana ou Husky x Nana) e também casais garoto/garoto (Kuro x Husky ou Kuro x Senri, foram os que mais vi). Eu também não posso mentir dizendo que não gosto de nenhum par… Muito pelo contrário, eu sou super fangirl torço muito pelo casal Nana x Husky! Os dois são muito fofos juntos, e sinto muito pra quem tem opinião diferente, mas pra mim foi o casal que teve mais dicas de darem certo durante o mangá. Eu poderia dar minhas razões aqui, mas eu teria que dar muitos spoilers, o que não é o meu objetivo, então…

Eu se estivesse vestindo as roupas da Nana
Eu se estivesse vestindo as roupas da Nana

Concluindo

+Anima começa meio devagar, demora a engatar em uma trama continua, mas mesmo assim não fica tedioso, e tem muita muita fofura durante o mangá. Eu recomendo que vocês confiram a história do nosso anjo de asas negras!!

Ps.: Eu achei meio difícil encontrar o mangá em português, então vou deixar um link aqui para agilizar a leitura <3

Compartilhe: