A Disney anunciou o primeiro trailer do filme e nós comentamos!

Falamos do anúncio inicial da Disney aqui no site, com apenas o pôster, mas com o lançamento do primeiro trailer já podemos discutir mais sobre o que esperamos da sequência.

Nós já dissemos isso antes, e sabemos que é uma opinião relativamente impopular, mas nós realmente gostamos do live action de Malévola – e de todos os filmes da Disney, achamos que ele é provavelmente o mais criativo. Era esse tipo de Malévola, Mestra do Mal, que conhecíamos do desenho? Não, mas nós ficamos felizes porque temos uma história com muita solidariedade feminina e provavelmente a versão mais “ativa” da Aurora que já vimos, e é por isso que estou pessoalmente animada com a sequência do filme, que lançou um trailer recentemente:

Olhando superficialmente, acho que parece bem bonito na estética, embora um pouco genérico no design. Mas, como a narração de Michelle Pfeiffer nos diz, esta história não é um conto de fadas. Nós vemos Malévola (Angelina Jolie), Aurora (Elle Fanning), e Diaval (Sam Riley) visitando a personagem de Pfeiffer, Queen Ingrith, que está demonstrando as vibrações da Rainha do Mal com o que há de melhor nelas. Pelo que pode ser visto, parece que Malévola não está na melhor das diplomacias com o reino e acaba criando um conflito entre seu pessoal e o de Ingrith.

Mas, de todas as certezas, a maior é que Angelina Jolie parece maravilhosa em sua roupa de luta toda rasgada, que eu tenho certeza que será 100% relevante para o enredo… Mas não vou mentir, super quero fazer esse cosplay no dia das bruxas.

De qualquer forma, me anima bastante o retorno de Linda Woolverton, a roteirista do primeiro filme, de A Bela e a Fera (tanto a versão da Disney quanto a da Broadway), Aida (que ela é a autora), e também o musical Lestat … Então tudo indica que a direção será boa.

As pessoas reagindo na internet também parecem felizes que Malévola vai voltar a ser a bicha má pela qual ela sempre foi conhecida. E a gente está ansiosa por isso, principalmente porque muita gente não conseguia aceitar a Jolie como vilã e o filme vai dar uma oportunidade de mostrar uma outra visão da personagem – ainda que uma anti-heroína. Nesse ponto, se eles mudarem de ideia, especialmente por um motivo fraco, parecerá que estão admitindo que cometeram um erro, e não acho que as mudanças tenham sido um erro. Penso que eles estavam contando uma história diferente e que seria difícil fazer um filme de vilão sobre Malévola que funcionasse porque, como todos os bons vilões, menos é mais.

Estou mais animada ainda com o fato de que o filme terá três exemplos diferentes de liderança feminina, e como Aurora provavelmente tem um enredo, ela sobreviverá e será a única rainha a governar todos.

Nós também temos outra ótima música tema, sinistra como sempre, do músico Donovan, “Seasons of the Witch” – que eu simplesmente adoro. Ela não vence a versão maravilhosa e assombrada de “Once Upon a Dream” da Lana Del Ray, mas é muito boa.

Malévola 2 – A Mestra do Mal (no Brasil aparentemente o subtítulo será “Dona do Mal”, e Mestra parece tão melhor…) vai aos cinemas em 17 de outubro deste ano.


Fonte: TheMarySue

Compartilhe: