Mais detalhes sobre a segunda temporada de American Gods são divulgados

American Gods Shadow Moon cover

E se prepare para ser ainda mais diferente do livro!

Depois da confirmação da segunda temporada de American Gods, os fãs da obra de Neil Gaiman querem saber mais sobre a adaptação da Amazon Prime Video. Em entrevista para o Nerdist, o showrunner do seriado, Bryan Fuller, afirmou que a segunda temporada continuará se distanciando do livro e que terá um ritmo diferente, já que tanto Shadow Moon quanto o público estão mais familiarizados com o universo dos deuses novos e antigos da série da TV.

American-Gods-600x398

“A segunda temporada tem muito mais energia e movimentação do que a primeira, porque passamos oito episódios tentando estabelecer um vocabulário, não apenas para o público, mas para a Shadow Moon para entender o mundo em que ele foi inserido. Terminamos essa temporada com uma consciência que nos dá a oportunidade de ir mais longe e aprofundar essas histórias dos personagens agora que todos estão na mesma página”, declarou Fuller.

American Gods 2017 - Season 1 Bruce Langley and Gillian Anderson

O showrunner completa: “Para nós, estávamos contando em ter uma voz mais equilibrada no seriado […] O livro tem uma quantidade limitada de páginas para contar sua história, e se as personagens femininas fossem desenvolvidas de forma que Shadow e Wednesday foram desenvolvidos, esse seria o tom. […]. Michael (Green) e eu adoramos escrever para mulheres e explorar personagens femininas. Parecia que isso era absolutamente necessário, e não havia qualquer escolha sobre o assunto”.

Bilquis

De fato as personagens femininas ganharam mais destaque na série de TV e foram atualizadas para os dias de hoje.

A segunda temporada de American Gods será lançada em 2018.

Confira o nosso review sobre o primeiro e segundo episódio da série.

Veja as diferenças entre o livro e a primeira temporada do seriado aqui.

Quem escreve? Rany

Graduada em Jornalismo e Jogos Digitais e pós-graduada em Mídia Digitais. Fã incondicional de As Crônicas de Gelo e Fogo, Tolkien, Fables, Tarantino, Miyazaki, Okami, Dragon Age e Mass Effect. Divido meu tempo livre com os meus vícios em séries de tv, filmes, livros e games.