Mais de 2400 jogos de MS-DOS pra você jogar Online

ms-dos-games

Nostalgia gamer r00ts!

O Internet Archive disponibiliza em seu acervo milhares de livros, filmes, músicas, entre muitos outros tipos de mídias, e agora conta com um acervo de aproximadamente 2400 jogos para MS-DOS!

SIM!

Dois
Mil
Quatrocentos
Jogos para MS-DOS, que vão mexer com os feelings de quem começou com Windows 3.11 lá nos meados de 1990. Alguns dos jogos inclusos nesse desbunde nostálgico: Prince of Persia, Oregon Trail, Where in The World is Carmen Sandiego, Indiana Jones and the Last Crusade, Dangerous Dave e muitos outros pra você compensar o excesso de saudade com a escassez de pixels….

pp

Aquele cheiro de Sessão da Tarde…

O emulador de DOS disponibilizado roda direto pelo browser e ainda está em período Beta, mas você pode entrar em contato com o desenvolvedor, Jason Scott pra tirar dúvidas, reportar bugs e erros esperados e até mesmo agradecer 8D. Scott comenta numa nota que a experiência de jogos de MS-DOS sem plugin diretamente no browser é a primeira tentativa global de se fazer algo do gênero.

dangerous dave

A emoção.

Ele faz um adendo de que alguns dos jogos podem não funcionar, ou serem removidos e outros poderão ser adicionados, mas que o importante é que as pessoas comentem, testem, se divirtam e relembrem alguns dos jogos que fizeram história 🙂

This is still brand new territory, and with the addition of the MS-DOS programs so far, this no-plugin in-browser experience is one of a kind in the world. I’m working just as hard as the V2 devs are to make everything work, and it wouldn’t be worth my time if I didn’t have people trying it out, commenting on it, and making use of it.

Você pode acessar todos os jogos através do Internet Archive, é só clicar e jogar 😉

Quem escreve? Leila

Arteira de coração, Designer por gambiarra, aspirante a Historiadora e um Arremedo de viagens, filmes, livros, imagens, bichos, açúcar, tempero e tudo que há de bom. RPGista fanática e exagerada, me apego a gente ficcional. Me empolgo demais quando não devo e dou risada quando não posso. Amo piadas ruins e acho graça no caos.